Torcedores tiveram entrada atrasada por problema nas catracas (Foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A Press)


Uma pane em parte das catracas do Estádio Independência atrasou a entrada de torcedores do Cruzeiro na partida contra a URT, nessa quarta-feira, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. A 20 minutos do início do jogo, iniciado às 17h, alguns pontos de acesso se apagaram e pararam de ler códigos dos ingressos. A partir daí, a triagem passou a ser feita por funcionários. Alguns cruzeirenses adentrassem a arena já com o duelo pelo estadual em andamento.





Segundo a assessoria de imprensa do Cruzeiro, a empresa Futebol Card é responsável pela bilhetagem do clube. Já as catracas do Independência são operadas por outra empresa.

Na manhã desta quarta-feira e às 15h foram feitos testes nas catracas para averiguar a compatibilidade. Segundo o clube, nos dois momentos tudo funcionou perfeitamente. Por volta das 16h40, parte dos pontos de acesso teve uma pane e atrasou a entrada dos torcedores.

Em dado momento, o acesso foi liberado para quem portava ingressos.

Dono de 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol do Cruzeiro, Ronaldo assistiu à partida no Independência e lamentou o horário definido pela Federação Mineira e também a pane nas catracas do estádio administrado pela LuArenas.

"Uma pena o horário e a dificuldade que nós tivemos aqui com o nosso sistema e a catraca do estádio Independência, porque realmente era um dia para a torcida celebrar uma história incrível que a gente vai escrever", declarou o Fenômeno.