Matheus Bidu foi um dos destaques do Guarani na temporada passada e será reforço do Cruzeiro (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani )


Prestes a ser anunciado como novo reforço do Cruzeiro para a temporada, o lateral-esquerdo Matheus Bidu se despediu do Guarani. O jogador faz exames médicos em BH e deverá assinar vínculo com o clube celeste nesta terça-feira. Ele chega para brigar pela posição com Matheus Pereira e Rafael Santos. 




Por meio das redes sociais, Matheus Bidu anunciou o fim da passagem de quatro anos pelo Guarani. O jogador, um dos destaques do Bugre na Série B de 2021, destacou o aprendizado e crescimento profissional no clube de Campinas. Na temporada passada, ele disputou 45 partidas, fez quatro gols e contribuiu com cinco assistências. 

A boa performance no Guarani resultou em interesses de clubes como Fluminense e Santos pelo lateral-esquerdo, de 22 anos. Sem acerto, o Cruzeiro ficou com o caminho livre para negociação, antecipada pela página Cruzeiro Sports nas redes sociais. 



Confira a despedida de Matheus Bidu do Guarani

"Hoje estou encerrando o meu ciclo no Clube, clube que me fez crescer como homem e profissionalmente, clube que fui muito feliz, aprendi muito durante esses anos, saiu de cabeça erguida porque sei que fiz o meu melhor! Foram 4 anos gratificante em minha vida, onde vivi intensamente, passei momentos inesquecíveis e estar na história de um clube tão grande como é o Guarani me enche de orgulho.




E como faz parte da vida encerramento de ciclos, faz parte na vida do jogador de futebol. Agora seguirei para um novo desafio. 

A decisão de mudar beneficiará todos os lados. 

Deixo meu agradecimento a todos com quem trabalhei e também para essa torcida apaixonada do Guarani que estará sempre no meu coração."


FIM DO TRANSFER BAN

Nesta segunda-feira, o Cruzeiro encerrou pendências financeiras em ações de clubes na Fifa. O clube celeste, por meio de Ronaldo Nazário, que tem uma oferta de compra da SAF celeste, quitou dívidas referentes a negociações de compra de Arrascaeta com o Defensor, do Uruguai, de Riascos com o Mazatlán (antigo Monarcas Morelia), do México, e Rafael Sobis com o também mexicano Tigres. Os valores somados ultrapassaram os R$ 20 milhões, e a Raposa dará um fim ao Transfer Ban (impedimento no registro) para inscrever jogadores.