Cruzeiro terá que mandar jogo de estreia no Estadual fora do Mineirão (Foto: Agência i7/Mineirão/Divulgação)

O Cruzeiro não estreará na temporada 2022 no Mineirão. Embora o jogo diante da URT, em 26 de janeiro (quarta-feira), ainda esteja marcado oficialmente para o Gigante da Pampulha, uma mudança deverá ser oficializada nos próximos dias. A tendência é que o duelo pelo Estadual seja realizado no Independência. 




A transferência de local precisará acontecer em função do compromisso da Seleção Brasileira no estádio. A partida contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, está marcada para 1º de fevereiro. Conforme apurou a reportagem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exige um mês de exclusividade para preservação do gramado.

É possível que o clássico entre Cruzeiro e América, marcado inicialmente para 2 de fevereiro, no dia seguinte ao duelo da Seleção Brasileira, também tenha o local alterado. Outra possibilidade, mais remota, é a mudança de data.
Procurada, a Federação Mineira de Futebol (FMF), responsável pela marcação dos jogos, admitiu que o duelo do Cruzeiro contra a URT não poderá ser realizado no Gigante da Pampulha. A partida entre Atlético e Tombense, marcada para 29 de janeiro, também deverá acontecer no Independência.




Os detalhes do jogo entre Cruzeiro e URT ainda não foram divulgados. O clube celeste deseja mudar o horário de sua estreia no Estadual. A partida está marcada para as 17h de quarta-feira (26), o que gerou certa revolta no torcedor celeste. É pouco provável, no entanto, que a Raposa consiga essa alteração neste momento. Uma definição deverá ser anunciada nos próximos dias.

Na última semana, FMF e Globo decidiram horários inusitados para as partidas do time celeste celeste no Estadual. Além do jogo contra a URT, há jogos marcados para as 18h de dias úteis e 20h30 de domingo, por exemplo.

A tabela do Cruzeiro no Estadual

Cruzeiro x URT - 26/01 (quarta-feira), às 17h (local indefinido)

Athletic x Cruzeiro - 30/01 (domingo), às 11h, no Estádio Joaquim Portugal

Cruzeiro x América - 2/2 (quarta-feira), às 17h30, no Mineirão (ainda poderá mudar de local)

Caldense x Cruzeiro - 5/2 (sábado), às 16h30, no Ronaldão

Cruzeiro x Democrata-GV - 9/2 (quarta-feira), às 18h, no Mineirão

Tombense x Cruzeiro - 12/2 (sábado), às 19h, no Antônio Guimarães de Almeida

Cruzeiro x Uberlândia - 16/2 (quarta-feira), às 18h, no Mineirão

Cruzeiro x Villa Nova - 20/2 (domingo), às 11h, no Mineirão

Atlético x Cruzeiro - 6/3 (domingo), às 19h, no Mineirão

Cruzeiro x Patrocinense - 13/3 (domingo), às 20h30, no Mineirão

Patrocinense x Cruzeiro - 19/3 (sábado), às 16h30, no Pedro Alves do Nascimento