Rodrigo Moreira anunciou neste sábado a saída do cargo de diretor de marketing e inovação do Cruzeiro. O profissional estava no clube desde maio de 2020, quando chegou inicialmente para a superintendência da pasta.
A área liderada por Moreira cuidava do Sócio 5 Estrelas, da gestão de arenas, de patrocínios, do marketing, da comunicação e de e-Sports.
No texto de despedida compartilhado nas redes sociais, Rodrigo afirmou que o Cruzeiro está preparado para seguir com as próprias pernas após a venda das ações da Sociedade Anônima do Futebol ao ex-jogador Ronaldo.
“Um time de executivos competentes e empresas parceiras está aqui para ajudar o Cruzeiro a voltar pro lugar de onde jamais deveria ter saído”.
O dirigente frisou ainda que evitará postagens relacionadas a futebol no Twitter, de modo que não aproveite “a audiência construída pelo Cruzeiro para qualquer fim pessoal”.
Leia a mensagem de despedida de Rodrigo Moreira
Amigos, estou de saída do Cruzeiro. Esse é o tuíte.
Difícil explicar ou expressar o quão gratificante foi viver o sonho de ajudar a reconstruir a história do nosso time.
Sair das arquibancadas e participar, como voluntário durante um ano e depois como executivo, foi de fato uma realização. Ver o buraco em que o clube estava, participar da construção da lei da SAF e depois da venda pro Ronaldo certamente marcaram minha vida.
Durante o tempo que o Cruzeiro precisou de mim, me coloquei à disposição e dediquei todo meu esforço. Hoje, feliz, vejo que minha ajuda já não é mais necessária.
Depois de muito refletir, tomei já há algum tempo a decisão de sair.
Com a venda, sinto que enfim nosso clube amado está preparado para seguir com as próprias pernas. Assim, me sinto confortável para voltar à minha vida de antes, com a sensação de dever cumprido e de que estamos em boas mãos.
Um time de executivos competentes e empresas parceiras está aqui para ajudar o Cruzeiro a voltar pro lugar de onde jamais deveria ter saído.
A partir de hoje, eu volto pra arquibancada e silencio esse twitter para o assunto futebol, que não aproveitará da audiência construída pelo Cruzeiro para qualquer fim pessoal. Aos colegas guerreiros (que são muitos e não irei citar) que se mantém no clube, meu muito obrigado.
Aos patrocinadores, muito obrigado por nos manter de pé. Agora, volto às minhas origens e pra tudo que movimenta a minha inquietude. Mesmo sem deixar de contribuir com tudo que o Cruzeiro precisar novamente, sigo meu caminho em novas trincheiras escolhidas! Obrigado por tudo!