Cáceres negocia a rescisão contratual com o Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


O Cruzeiro e o lateral-direito Raúl Cáceres estão em negociação para a rescisão do vínculo válido até dezembro de 2022. O camisa 2 não concordou em reduzir o salário no clube e por isso tem caminho livre para acertar com outra equipe.




A informação das tratativas para a saída definitiva de Cáceres foi antecipada pelo perfil saimon_man no Twitter nesta quinta-feira. Procurados pelo Superesportes, o Cruzeiro e o empresário Régis Marques não se manifestaram.



No dia 4 de janeiro, o clube celeste divulgou a lista de jogadores para 2022 sem a presença do paraguaio.

Raúl já vinha sem espaço desde a reta final da Série B de 2021, quando deixou de ser convocado para as partidas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Mesmo com a saída de Luxa e a chegada do uruguaio Paulo Pezzolano, o lateral continuou fora dos planos, dessa vez por causa da remuneração acima do limite de gastos do clube.




A intenção do ex-jogador Ronaldo, com acordo para se tornar dono de 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol do Cruzeiro, é estipular um orçamento de R$ 35 milhões para 2022.

Assim, Cáceres, o zagueiro Ramon e o goleiro Fábio tinham salários considerados elevados para o patamar estipulado pelo grupo ligado ao Fenômeno e por isso acabaram liberados.

Contratado em junho de 2020, Cáceres disputou 60 jogos, marcou três gols e deu sete assistências pelo Cruzeiro. No início de sua passagem pela Toca, ele teve o desempenho elogiado pela torcida em virtude do bom poder de marcação e da qualidade no apoio. Depois, caiu de produção e ficou fora até mesmo do banco de reservas.

Para a lateral direita, as opções do Cruzeiro no início de 2022 são Rômulo e o recém-chegado Gabriel Dias, que defendeu o Ceará em 2021.