O Cruzeiro terá dois desfalques nos próximos dias de pré-temporada. O goleiro Lucas França e o atacante Vitor Leque testaram positivo para a COVID-19 nesta terça-feira e já cumprem protocolo de isolamento.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Rafael Santos, que foi diagnosticado com a doença no dia 5 de janeiro, testou negativo e já pode retomar os trabalhos com o restante do grupo.
O jogador de 23 anos esteve emprestado pelo Cruzeiro à Ponte Preta na temporada passada e será observado pelo técnico Paulo Pezzolano. Com a camisa da Macaca, ele se destacou ao atuar em 26 partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro - foram três gols e quatro assistências no total.
Lucas França é o único goleiro à disposição no profissional do clube. Após a saída de Fábio e a falta de acordo com Jailson, a Raposa busca novos nomes no mercado. Aos 25 anos, o arqueiro disputou quatro jogos com a equipe principal.
Vitor Leque terminou a temporada passada como titular da equipe celeste. Foram dois gols e três assistências em 10 participações.
Fotos da reapresentação do Cruzeiro na Toca da Raposa II
Desfalques fora do campo
Também foram constatados resultados positivos nos profissionais André Croda, preparador de goleiros, Léo Almeida, preparador físico, Martín Varini, auxiliar técnico, e Matias Filippini, analista de desempenho. Todos estão assintomáticos, assim como os jogadores.
O Cruzeiro ainda tem 15 dias de pré-temporada. A equipe comandada por Paulo Pezzolano faz sua estreia no Campeonato Mineiro no dia 26 de janeiro, contra a URT.
A Série B terá início no dia 9 de abril. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda irá detalhar a tabela.
Saiba mais
- Ronaldo desembarca em BH pela primeira vez após assumir o Cruzeiro
- Palmeiras não libera Vinicius, e Cruzeiro intensifica busca por goleiro
- Sidnei explica motivo que o levou a mudar de ideia e acertar com Cruzeiro
- América, Atlético e Cruzeiro conhecem rivais da 2ª fase da Copa São Paulo
- Fotos da reapresentação do Cruzeiro na Toca da Raposa II