Rafael Santos testou positivo para COVID-19 no dia 5 de janeiro, mas já está liberado para treinar (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


O Cruzeiro terá dois desfalques nos próximos dias de pré-temporada. O goleiro Lucas França e o atacante Vitor Leque testaram positivo para a COVID-19 nesta terça-feira e já cumprem protocolo de isolamento. 




Por outro lado, o lateral-esquerdo Rafael Santos, que foi diagnosticado com a doença no dia 5 de janeiro, testou negativo e já pode retomar os trabalhos com o restante do grupo.

O jogador de 23 anos esteve emprestado pelo Cruzeiro à Ponte Preta na temporada passada e será observado pelo técnico Paulo Pezzolano. Com a camisa da Macaca, ele se destacou ao atuar em 26 partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro - foram três gols e quatro assistências no total. 

Lucas França é o único goleiro à disposição no profissional do clube. Após a saída de Fábio e a falta de acordo com Jailson, a Raposa busca novos nomes no mercado. Aos 25 anos, o arqueiro disputou quatro jogos com a equipe principal. 




Vitor Leque terminou a temporada passada como titular da equipe celeste. Foram dois gols e três assistências em 10 participações. 



Desfalques fora do campo


Também foram constatados resultados positivos nos profissionais André Croda, preparador de goleiros, Léo Almeida, preparador físico, Martín Varini, auxiliar técnico, e Matias Filippini, analista de desempenho. Todos estão assintomáticos, assim como os jogadores.

O Cruzeiro ainda tem 15 dias de pré-temporada. A equipe comandada por Paulo Pezzolano faz sua estreia no Campeonato Mineiro no dia 26 de janeiro, contra a URT. 

A Série B terá início no dia 9 de abril. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda irá detalhar a tabela.