Maicon coloca Cruzeiro entre favoritos do Mineiro e quer título da Série B
Zagueiro é um dos reforços da Raposa para a temporada 2022
Por Redação
09/01/2022 17:48
- Atualizado em: 09/01/2022 18:19
Maicon destacou objetivos do Cruzeiro na temporada 2022 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Um dos reforços para 2022, Maicon está otimista com a temporada do Cruzeiro. Em entrevista coletiva, o zagueiro colocou o clube celeste como um dos favoritos ao título do Campeonato Mineiro e destacou que, além do acesso à Série A, quer o troféu da Série B do Campeonato Brasileiro.
"O Cruzeiro vai entrar no Mineiro para ser campeão. Cruzeiro é um dos favoritos sim, pela grandeza, pela história, e eu sou como ele (Pezzolano). Eu entro para ganhar, para ser campeão. Tenho certeza que o Cruzeiro tem tudo para fazer isso esse ano e a gente entra como um dos favoritos no Mineiro. Nosso objetivo é ser campeão", destacou.
Em 2022, o Cruzeiro terá como principais adversários o Atlético e o América. Os rivais de Belo Horizonte entram na temporada como favoritos ao troféu pelo trabalho desenvolvido no ano passado. O Galo, que tem grande poder de investimento, foi campeão do Estadual, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, enquanto o Coelho garantiu vaga na Copa Libertadores.
Dazn
Em relação à briga para voltar à elite do futebol brasileiro, vale lembrar que os resultados do Cruzeiro nas duas últimas edições da Série B foram medíocres (11ª e 14ª posição, respectivamente). Para conquistar o título, os mineiros precisarão de uma temporada muito mais regular, uma vez que a disputa em 2022 será ainda mais complicada.
Com o rebaixamento de Grêmio, Bahia, Sport e Chapecoense à Segunda Divisão, a próxima edição do torneio ganhou um novo nível de dificuldade. Os quatro clubes se juntam ao torneio que terá participantes com 14 títulos da Série A, 14 títulos da Copa do Brasil e seis títulos da Copa Libertadores.
"O Cruzeiro nos dois últimos anos não conseguiu o objetivo na Série B, mas eu tenho certeza que, em 2022, nosso objetivo é a Série A. Não só subir para a Série A, mas disputar o título da Segunda Divisão", projetou o zagueiro.
"Um clube grande como o Cruzeiro não pode pensar apenas em subir para a Série A. Cruzeiro é grande, é gigante, então temos que ter o pensamento de subir, mas pensamento de campeão, porque é isso que o Cruzeiro é. Vencedor, campeão. Tenho certeza que 2022 será um ano totalmente diferente dos dois últimos anos", complementou.
Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022
O Cruzeiro anunciou a contratação do zagueiro Maicon em 25 de novembro. No Twitter, o clube divulgou uma arte alusiva à semelhança do atleta de 33 anos ao personagem Kratos, do game God of War.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Brusque confirmou a transferência do atacante Edu para o Cruzeiro mediante o pagamento da multa rescisória de R$1,2 milhão. O jogador de 28 anos foi artilheiro da Série B de 2021, com 17 gols em 33 partidas.
Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
O Cruzeiro anunciou no dia 9 de dezembro de 2021 a contratação do volante Pedro Castro, de 28 anos, que foi campeão da Série B com a camisa do Botafogo em 2021.
Foto: Divulgação/Cruzeiro
Filipe Machado retorna ao Cruzeiro após defender a Raposa em 2020. O volante de 25 anos estava sem clube.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O zagueiro Mateus Silva, de 26 anos, foi contratado pelo Cruzeiro após boa temporada pelo Ituano na campanha do acesso à Série B
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro acertou a contratação do meia João Paulo, de 31 anos. O jogador, que disputou a Série A deste ano pelo Atlético-GO, foi anunciado pela Raposa na manhã do dia 10 de dezembro.
Foto:
O Cruzeiro anunciou, em 13 de dezembro de 2021, a contratação do zagueiro Sidnei, ex-Betis, da Espanha. O defensor de 32 anos tem grande experiência na Europa.
Foto: Divulgação
O atacante Waguininho, ex-Coritiba, vai defender o Cruzeiro em 2022. O jogador de 31 anos é o primeiro reforço da 'era Ronaldo'.
Foto: Divulgação/Cruzeiro
O volante Willian Oliveira, ex-Ceará, foi anunciado como segundo reforço da 'era Ronaldo'. Ele se destacou, principalmente, pela Chapecoense, em 2020, quando o time catarinense foi campeão da Série B