Em 18 de dezembro, quando Ronaldo assinou a intenção de comprar 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, o goleiro Fábio foi um dos únicos jogadores que se manifestou nas redes sociais. Referência da equipe, ele não imaginava, naquele momento, que justamente essa transição decretaria o fim de sua trajetória na Raposa.
"Que notícia é essa meu Cruzeiro. Dia memorável Nação Azul. Parabéns, Ronaldo. Você é Fenômeno", escreveu Fábio, que estava de férias em Los Angeles, nos Estados Unidos. No Twitter, essa publicação já atingiu, até a publicação desta reportagem, mais de 17,5 mil curtidas.
Quase três semanas depois, o goleiro desabafou em uma carta. Após dois dias de reuniões, Fábio afirmou que "a atual diretoria foi clara que não desejava contar comigo desportivamente para 2022". E disse mais: "A SAF do Cruzeiro quer encerrar minha carreira imediatamente, mesmo estando em plenas condições físicas e técnicas para continuar jogando em alto nível e ajudando o Cruzeiro".
Sem dar detalhes do que motivou a decisão de não renovar o vínculo do goleiro, a Raposa disse, de maneira fria, que "chegou a hora de dizer adeus" e prometeu "uma série de homenagens" a Fábio.
"O ídolo que por tantos anos, tantos jogos e com tanta vida nos representou embaixo das traves, como se fosse cada um de nós da Nação Celeste, não estará mais ali, em campo", escreveu o clube no Instagram.
"Fábio tem sua trajetória indissociável da nossa história. Um capitão que honrou a camisa celeste, o que fez nossa torcida, com toda justiça, o idolatrar. Falar de Cruzeiro tem sido falar de... Fábio", complementou.
Momentos marcantes de Fábio no Cruzeiro
Saiba mais
- Momentos marcantes de Fábio no Cruzeiro
- Títulos, pênaltis defendidos e recordes: momentos de Fábio no Cruzeiro
- Personagens do futebol se revoltam com saída de Fábio do Cruzeiro
- Torcedores do Cruzeiro se revoltam com saída de Fábio; Paulo André é alvo
- De maneira fria, Cruzeiro se despede de Fábio e promete 'várias homenagens'
- Fim de uma era: em carta, goleiro Fábio anuncia saída do Cruzeiro