Sidnei esteve por último no Bétis, da Espanha, e reforça o Cruzeiro em 2022 (Foto: AFP PHOTO)

O Cruzeiro divulgou, na tarde desta terça-feira, a lista de jogadores que integram o elenco para o início da temporada. A ausência de alguns nomes, como do lateral-direito Raúl Cáceres e do zagueiro Ramon, e a presença de outros, como do zagueiro Sidnei, chamaram atenção.



Ramon recebeu uma consulta do Cruzeiro para reduzir os salários em 60% do valor atual. Inicialmente, ele não aceitou o reajuste, conforme divulgou o Superesportes no último dia 28. Da mesma forma, Cáceres aguarda uma definição sobre o futuro. O clube trata as situações como "indefinidas".

Dazn


Em relação ao zagueiro Sidnei, que tinha permanência na Toca II praticamente descartada, o empresário do jogador, Jorge Machado, revelou à reportagem que as partes entraram em acordo nos últimos dias.

"Chegamos a um acordo. Detalhes não vou comentar, mas o importante é que chegamos a um acordo e ele se apresenta hoje à tarde na Toca. Ele chegaria hoje (terça-feira) pela manhã, mas em função de problema com voo, só conseguirá chegar à tarde", disse à reportagem.




De acordo com o Cruzeiro, os goleiros Fábio e Jailson e o meia Fernando Neto ainda terão questões contratuais discutidas ao longo da semana. O lateral-direito Pará rescindiu o pré-contrato e não reforçará a Raposa nesta temporada.

Assim como Ramon e Cáceres, as situações do atacante Airton, que retornaria de empréstimo do Ceará, do goleiro Vinícius, dos volantes Matheus Neris e Henrique e do ponta Dudu serão debatidas internamente. A expectativa é de que até dia 26 de janeiro, quando a Raposa estreia na temporada diante da URT, pelo Estadual, todas as questões estejam resolvidas. 
Veja a relação de jogadores que integram o elenco neste início de temporada:

Goleiro: Lucas França 
Zagueiros: Sidnei, Eduardo Brock, Maicon, Mateus Silva
Laterais: Rômulo, Matheus Pereira, Rafael Santos
Volantes: Adriano, Filipe Machado, Pedro Castro, Lucas Ventura
Meias: Giovanni, João Paulo e Marco Antônio
Atacantes: Bruno José, Diogo Vitor, Edu, Thiago, Marcelo Moreno, Vinicius Popó, Vitor Leque e Waguininho