Cruzeiro: repercussão da contratação de Pezzolano
Paulo Pezzolano foi anunciado, na noite de segunda-feira (3), como novo treinador do Cruzeiro, e a notícia correu o mundo. A informação foi destaque em jornais da América do Sul e da Europa.
O Marca, da Espanha, destacou que o treinador uruguaio é o primeiro a dirigir o time sob o comando do ídolo Ronaldo, que comprou 90% das ações da SAF celeste por R$ 400 milhões.
O Observador, do Uruguai, foi só elogios ao técnico do país. "Em sua carreira ascendente, Pezzolano conseguiu conquistas inéditas nos clubes nos quais dirigiu, como o acesso com o Torque em seu primeiro ano como treinador em 2018, praticando um futebol de alto nível na divisão de acesso, e a obtenção do primeiro título oficial da história do Liverpool-URU, o Intermediário 2019, além de importantes classificações com o Pachuca à Liga Continental em duas ocasiões".
Já o El Pais, também do Uruguai, diz que Pezzolano chega ao Cruzeiro com uma surpresa: "estará acompanhado de outro uruguaio Martín Varini (30 anos), ex-treinador do primeiro time do Rentistas e da base de Defensor Sporting".
Por sua vez, o Salimo, baseado em Montevidéu-URU, faz uma brincadeira no título ao dizer que Pezzolano é um "fenômeno", apelido de Ronaldo, novo 'dono do clube'.
Veja todos os reforços dos clubes da Série B para 2022
Saiba mais
- Cruzeiro: repercussão da contratação de Pezzolano
- Cruzeiro anuncia a contratação do atacante Waguininho, ex-Coritiba
- Pezzolano será apenas o quarto técnico estrangeiro da história do Cruzeiro
- Em primeira mensagem, Pezzolano se diz empolgado com projeto do Cruzeiro
- Veja todos os reforços dos clubes da Série B para 2022