Nome preferido da equipe de Ronaldo para assumir a chefia do departamento de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins já foi elogiado pelo prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil (PSD).
Em 2015, o então presidente da Liga Sul-Minas-Rio disse que Pedro "entendia muito" de futebol. A declaração foi dada ao blog Bastidores FC, do GE. "Ele é funcionário do Athletico-PR, eu o pedi emprestado ao Mário (Petraglia) porque o menino entende muito", disse Kalil.
Leia também: Quem é e como pensa Pedro Martins, perto de assumir o futebol do Cruzeiro
Leia também: Quem é e como pensa Pedro Martins, perto de assumir o futebol do Cruzeiro
Naquela oportunidade, Kalil respondia sobre a participação de Pedro na tentativa de consolidar a criação da Liga Sul-Minas-Rio, que acabou fracassando.
A presença do profissional nas reuniões teria gerado mal-estar, uma vez que o executivo é filho de Edinho Silva, então Ministro da Comunicação Social do governo Dilma Rousseff (PT) e hoje prefeito de Araraquara, no interior de São Paulo.
Formado em administração de empresas e com MBA em Indústria do Futebol pela Universidade de Liverpool, da Inglaterra, Pedro iniciou sua carreira no mundo do futebol justamente no Athletico-PR, em 2006. Ele ainda acumula passagens pela Ferroviária, do interior de São Paulo.
Depois de negociar com Alexandre Pássaro, ex-Vasco e São Paulo, o Cruzeiro colocou Pedro como número 1 da lista para assumir o departamento de futebol. O executivo já está apalavrado com a equipe de Ronaldo. Vale lembrar que o ex-jogador adquiriu 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol e passará a ter o controle da Raposa.
Saiba mais
- Quem é e como pensa Pedro Martins, perto de assumir o futebol do Cruzeiro
- Quem fica e quem sai: Cruzeiro tem reformulação em áreas ligadas ao futebol
- Mattos garante que Cruzeiro tinha 'engenharia' pronta para cumprir acordos
- Tretas, paqueras, fama: histórias inéditas do menino Ronaldo no Cruzeiro
- Sócios, local, ídolos: a apresentação de Ronaldo no Cruzeiro