Time master do Cruzeiro faz apresentações por todo Brasil (Foto: Cruzeiro Master Oficial/Instagram)


Novo sócio majoritário do Cruzeiro SAF, o astro Ronaldo, revelado pelo clube em 1993, foi 'convidado' pelo perfil do time master celeste no Instagram a se juntar a ídolos como Ricardinho, Geovanni, Douglas, Marcelo Ramos e Dagoberto em apresentações pelo Brasil. Por enquanto, a 'convocação' não teve uma resposta oficial do 'presidente', como o Fenômeno é conhecido nas resenhas.





As chances de Ronaldo voltar a jogar com a camisa azul, ainda que de brincadeira, são remotas. Em entrevista ao canal Flow Podcast, o novo dono do Cruzeiro revelou recentemente que não se arrisca mais em campo.

"Não (jogo mais futebol), nem para ganhar dinheiro.  Não jogo, cara. Já machuquei muito já, e em pelada também. A última foi cinco anos atrás. Rompi a posterior da coxa e ficou um roxo na perna uns três meses. Decidi que não jogo mais futebol, não jogo mais pelada. Esses dias, para bater uma falta com o Zico, deu três centímetros de lesão. O futebol tem muita explosão", justificou Ronaldo.

O esporte preferido do Fenômeno atualmente é o tênis. "Eu jogo tênis todo santo dia. Todo dia, 8h30, 9h, tô jogando. Sempre gostei e tem dez anos que jogo tênis toda semana", disse Ronaldo, que tem uma quadra de saibro em sua mansão em São Paulo.




Embora não seja apoiado e reconhecido oficialmente pelo Cruzeiro, o time master faz apresentações regulares pelo interior de Minas e chegou a participar recentemente da Copa Brasil WLegends. 

Alguns contemporâneos de Ronaldo no Cruzeiro fazem parte da equipe. São os casos do zagueiro Célio Lúcio, dos volantes Ricardinho e Douglas, do meia Macalé e do atacante Cleison. O ex-lateral Nonato, ídolo histórico do clube e muito ligado ao Fenômeno no início de carreira, volta e meia aparece como técnico do time master.



Nessa segunda-feira (20), Nonato postou em sua conta no Instagram uma reportagem da TV Alterosa que mostra o início da carreira de Ronaldo na Toca da Raposa I. O ex-lateral chegou a emprestar seu carro para o Fenômeno aprender a dirigir dentro do centro de treinamento.