Torcedores do Cruzeiro aprovam 7 dos 9 reforços para 2022; veja preferidos
O zagueiro Maicon, ex-São Paulo e Porto, de Portugal, foi a contratação preferida da torcida, apontou enquete do Superesportes
Por Redação
21/12/2021 11:46
Maicon foi o reforço que mais agradou aos cruzeirenses, apontou enquete (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Torcedores do Cruzeiro aprovaram a maioria dos reforços contratados para a próxima temporada. Em enquete do Superesportes, com mais de 4 mil participações, eles apontaram que não contratariam apenas dois dos nove anunciados: os meio-campistas Filipe Machado e Fernando Neto (veja o resultado completo na galeria abaixo).
O zagueiro Maicon, primeiro reforço oficializado pela Raposa, recebeu o maior número de interações positivas, seguido de seu provável companheiro de defesa, o experiente Sidnei, de 32 anos. O atacante Edu, artilheiro da última edição da Série B pelo Brusque, completa o top 3 de preferências.
Avaliação dos reforços do Cruzeiro para 2022
Maicon obteve 4,2 mil interações positivas e 923 negativas
Foto: Cruzeiro/Divulgação
Sidnei obteve 4 mil interações positivas e 813 negativas
Foto: Cruzeiro/Divulgação
Edu obteve 3,8 mil interações positivas e 745 negativas
Foto: Cruzeiro/Divulgação
Pedro Castro obteve 3,6 mil interações positivas e 823 negativas
Foto: Cruzeiro/Divulgação
João Paulo obteve 3,3 mil interações positivas e 1,1 mil negativas
Foto: Cruzeiro/Divulgação
Pará obteve 3 mil interações positivas e 1,5 mil negativas
Foto: Cruzeiro/Divulgação
Jailson obteve 2,6 mil interações positivas e 2,1 mil negativas
Foto: Cruzeiro/Divulgação
Filipe Machado obteve 2,1 mil interações positivas e 2,5 mil negativas
Foto: Cruzeiro/Divulgação
Fernando Neto obteve 1,5 mil interações positivas e 2,9 mil negativas
Foto: Cruzeiro/Divulgação
Os meio-campistas Pedro Castro, ex-Botafogo, e João Paulo, ex-Atlético-GO, o lateral-direito Pará, ex-Santos, e o goleiro Jailson, ex-Palmeiras, também foram bem avaliados na enquete. Todos eles deverão se apresentar ao técnico Vanderlei Luxemburgo em 4 de janeiro, na Toca da Raposa II.
Não estão descartadas possíveis novas contratações, mas tudo agora será avaliado por um novo dono. No último sábado, o ex-atacante Ronaldo comprou as ações majoritárias da Sociedade Anônima do Futebol, constituída no início deste mês, e passou a ter o controle total do futebol celeste.
Depois de dois anos seguidos na Série B, o Cruzeiro espera ter um time competitivo para brigar pelo acesso. A competição será uma das mais difíceis da história em 2022, uma vez que equipes tradicionais, como Grêmio, Sport e Bahia foram rebaixadas neste ano.
A estreia do Cruzeiro na temporada está marcada para 26 de janeiro (quarta-feira), no Mineirão. O duelo diante da URT ainda não tem horário definido. O primeiro jogo pela Série B, conforme divulgou a Confederação Brasileira de Futebol, deverá ser na semana do dia 9 de abril.