Embora dentro de campo o Cruzeiro tenha decepcionado mais uma vez com a frustrante 14ª colocação da Série B, fora dele seu torcedor voltou a mostrar força. Com o fim da temporada nessa quarta-feira, após a decisão da Copa do Brasil, a Raposa confirmou o terceiro maior público do ano no país.
Em 25 de novembro, quando se despediu da última edição da Segunda Divisão, 60.700 torcedores compareceram ao Mineirão para o duelo contra o Náutico. A partida, que marcou a aposentadoria do atacante Rafael Sobis e a despedida do volante Ariel Cabral, acabou com empate por 0 a 0.
Mesmo praticando preços populares, o Cruzeiro conseguiu renda de cerca de R$ 1,3 milhão. O lucro daquele jogo, de acordo com o boletim financeiro divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi de cerca de R$ 795 mil.
O sucesso de público no duelo diante do Náutico motivou o Cruzeiro a planejar um 2022 com preços populares durante toda a temporada. "Queremos que pelo menos 20, 25, às vezes até 30 mil ingressos por jogo sejam a preço popular porque entendemos que o apoio da torcida é fundamental", projetou o presidente Sérgio Rodrigues em pronunciamento no último dia 5.
Os dois maiores públicos de 2021 foram do Atlético, que levou os troféus do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil na melhor temporada de sua história. Na vitória por 4 a 3 sobre o Bragantino, pela 37ª rodada da Série A, 61.573 pessoas compareceram ao Mineirão. Já no triunfo por 2 a 0 sobre o Juventude, na 34ª rodada, 61.476 torcedores estiveram no Gigante da Pampulha.
Na reta final da Série A e nas partidas decisivas da Copa do Brasil, clubes como Corinthians, São Paulo, Fluminense, Flamengo, Fortaleza e Athletico-PR encheram seus estádios. Nada, no entanto, foi capaz sequer de chegar perto dos números da torcida do Cruzeiro contra o Náutico no Mineirão.
Quem não permanece no Cruzeiro em 2022
Quem fica no Cruzeiro para 2022
Movimentações do Cruzeiro no mercado da bola para 2022
Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022
Saiba mais
- Após impasse, Cruzeiro confirma permanência de Vitor Leque para 2022
- Ouvimos 10 conselheiros e associados sobre votação decisiva do Cruzeiro SAF
- Giovanni comemora renovação de vínculo e projeta 'ano incrível' no Cruzeiro
- Quem não permanece no Cruzeiro em 2022
- Quem fica no Cruzeiro para 2022
- Movimentações do Cruzeiro no mercado da bola para 2022
- Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022