Sem receber muitas oportunidades com o técnico Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro, o atacante Zé Eduardo foi emprestado ao América-RN. O jogador de 22 anos disputará a Série D do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.
Em vídeo divulgado pelo América-RN nas redes sociais, o atleta destaca a volta a equipe que defendeu em 2020, quando também estava emprestado pela Raposa. Na ocasião, foram cinco gols em cinco jogos.
"Aqui é o Zé Eduardo, estou de volta a vestir a camisa alvirrubra e jogar junto com a torcida no Presidente de Souza (estádio do time). Não se esqueça de comparecer segunda-feira na sede social para começarmos um novo tempo", disse o jogador.
Zé Eduardo não disputou nenhuma partida em 2021. No primeiro semestre, ele realizou tratamento médico após exames detectarem alterações cardíacas. Mesmo após se recuperar em agosto deste ano, o jovem não recebeu oportunidades.
A falta de chances irritou o pai do atacante. Em suas redes sociais,
Eduardo Andrade cobrou que seu filho ao menos treinasse com o restante do elenco
. Posteriormente, ainda
disse que Luxemburgo tinha birra do jogador e pediu mais minutos em campo para Zé Eduardo
.
O atleta chegou à Raposa ainda nas categorias de base, em 2019, após se destacar pelo próprio América-RN e pelo Visão Celeste-RN. Ele disputou apenas um jogo pelo profissional do time mineiro, em 2020.