Torcida do Cruzeiro deu show de apoio em 2022 (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)


O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, prometeu aos torcedores ingressos a preços populares durante toda a temporada de 2022. Em um vídeo divulgado nas redes sociais do clube, o mandatário agradeceu o apoio dos torcedores celestes nos jogos em casa na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. 




No pronunciamento feito nesse sábado (4/12), o dirigente enalteceu a participação da torcida cruzeirense, que compareceu em grande número em quase todos os jogos no Mineirão, mesmo já sem chances matemáticas de acesso. 

"A força da torcida no estádio é muito mais desportiva do que financeira, neste momento. Isso é uma promessa também que eu faço. Queremos que pelo menos 20, 25, às vezes até 30 mil ingressos por jogo sejam a preço popular porque entendemos que o apoio da torcida é fundamental. Nosso departamento já está tocando como vai colocar isso", afirmou.
 

"Vimos como a torcida faz a diferença. Tivemos técnico de time adversário elogiando isso. No último jogo, contra o Náutico, com a torcida torcendo para a própria torcida. Aquilo foi maravilhoso. Não há um cruzeirense que não tenha se emocionado como eu me emocionei com a festa que a torcida fez", finalizou.  
 
Embed
 
 
Apesar da campanha decepcionante na Série B, o Cruzeiro registrou o maior público da competição. No empate por 0 a 0 com o Náutico, no Mineirão, pela 38ª rodada, 60.700 torcedores cruzeirenses compareceram ao Gigante da Pampulha em uma demonstração de apoio e carinho ao time.



 
 
O jogo, disputado em 25 de novembro, também marcou as despedidas do volante Ariel Cabral e do atacante Rafael Sobis, que se aposentou do futebol. 

O número foi o segundo maior do futebol brasileiro no ano de 2021. A lotação só fica atrás do confronto entre Atlético e Juventude, realizado em 20 de novembro, também no Mineirão. Na data, o principal rival da Raposa superou os gaúchos por 2 a 0 diante de 61.476 espectadores.

Os cinco maiores públicos da Série B 2021

 

  • Cruzeiro 0x0 Náutico - 60.700
  • Cruzeiro 2x0 Brusque - 32.979
  • Coritiba 0x1 CSA - 32.506
  • Botafogo 2x1 Operário - 24.087
  • Coritiba 2x1 Brasil de Pelotas - 27.531