Petros marcou 14 gols em 101 partidas oficiais pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita (Foto: Divulgação/Al-Nassr)


O Cruzeiro consultou a situação do volante Petros , que se destacou no Brasil pelo Corinthians e também defendeu clubes como São Paulo e Betis, da Espanha. Ele está livre no mercado desde o início de outubro, quando rescindiu com o Al-Nassr, da Arábia Saudita.




Nesta terça-feira, Petros usou emojis de mãos unidas (em posição de oração) para comentar uma foto de Maicon Roque com a camisa do Cruzeiro no Instagram . Os dois foram companheiros no Al-Nassr, de 2018 a 2021, e no São Paulo, em 2017.

Ao ler a mensagem de Petros, Maicon respondeu: “Chega quando?”. Instantaneamente, dezenas de cruzeirenses mencionaram o perfil do meio-campista pedindo para que ele acertasse com o clube.

O Superesportes entrou em contato com Fernando Garcia, empresário de Petros, que confirmou a procura do Cruzeiro. Segundo ele, o jogador ainda não definiu quais serão os próximos rumos da carreira.




No Al-Nassr, Petros marcou 14 gols em 101 jogos. Ele ganhou dois títulos: um Campeonato Saudita (2018/2019) e uma Supertaça (2019). Os árabes pagaram R$22 milhões ao São Paulo por sua aquisição, em junho de 2018.

No Brasil, Petros conquistou o Brasileirão pelo Corinthians, em 2015. À época, ele participou as oito primeiras partidas da equipe até ser negociado com o Betis, da Espanha, em junho. Dois anos depois, retornou ao Brasil para jogar no São Paulo.

Antes de alcançar visibilidade nacional e internacional, Petros teve experiência no futebol mineiro. Em 2009, atuou no Democrata de Sete Lagoas. De 2012 a 2013, representou o Boa Esporte, pelo qual disputou 77 partidas.




O interesse por Petros vai ao encontro do desejo do técnico Vanderlei Luxemburgo para a montagem de um elenco com atletas experientes em 2022. Outros nomes “de peso” foram especulados na Toca, casos de Willian, do Palmeiras, e Manoel, do Fluminense.

Qualquer contratação da Raposa só poderá ser registrada na CBF mediante o fim do transfer ban na Fifa. O clube deve R$13 milhões a Defensor-URU e Mazatlán-MEX (antigo Monarcas Morelia) pelas compras dos direitos de Arrascaeta e Riascos, em 2015.

Depois de um 2021 frustrante, em que terminou a Série B em 14º, com 48 pontos, o Cruzeiro espera um 2022 de muitas alegrias para a torcida. O retorno aos gramados será em 26 de janeiro, contra a URT, em Belo Horizonte (provavelmente no Mineirão), pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.