Marcelo Moreno é o maior artilheiro estrangeiro do Cruzeiro, com 54 gols em 146 jogos (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


O Cruzeiro ganhou três reforços para enfrentar o Náutico, às 20h de quinta-feira, no Mineirão, pela 38ª rodada da Série B. O principal é o atacante Marcelo Moreno, que voltou à Toca após defender a Seleção da Bolívia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Ele é o artilheiro da competição, com nove gols em 13 partidas.




Além de Moreno, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta novamente com Wellington Nem e Marcinho , que cumpriram suspensão no empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, na última quinta-feira, no estádio Castelão, em São Luís-MA, pela 37ª rodada.



Em contrapartida, Thiago recebeu o terceiro amarelo e não encara o Náutico. Keké, com edema ósseo no pé direito, também está fora. As dúvidas ficam por conta de Vitor Leque, com estiramento no ligamento do tornozelo, e Bruno José, com dores no tornozelo.

O confronto com o Náutico marcará a despedida de dois jogadores identificados com o Cruzeiro. Rafael Sobis, de 36 anos, anunciou o fim da carreira. Já Ariel Cabral, de 34, não terá o contrato renovado para 2022. Ambos fizeram parte da geração que conquistou as Copas do Brasil de 2017 e 2018.




Luxemburgo confirmou que Sobis e Cabral jogarão contra o Náutico, mas não explicou se eles serão titulares. Assim, um provável time terá Fábio; Rômulo, Léo Santos, Eduardo Brock e Jean Victor (Felipe Augusto); Adriano, Lucas Ventura (Ariel Cabral) e Giovanni; Wellington Nem, Rafael Sobis e Marcelo Moreno.

A expectativa para quinta-feira é que o público fique acima de 35 mil torcedores. O jogo servirá apenas para cumprimento de tabela, pois os clubes não têm chance de acesso e nem correm risco de rebaixamento. O Cruzeiro está em 13º, com 47 pontos, e o Náutico é o oitavo, com 52.