O Cruzeiro informou que o volante Matheus Neris apresentou alterações pulmonares em exames solicitados pelo departamento médico. Os testes foram realizados no último fim de semana.
Segundo o clube, o atleta permaneceu internado no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, nos últimos dias, “quando apresentou melhora nos parâmetros pulmonares” e recebeu alta nesta segunda-feira.
De acordo com o Cruzeiro, a previsão é que Neris retome gradualmente a rotina profissional nos próximos meses. Ele será assistido e orientado pelos especialistas em saúde da Toca.
Matheus Neris jogou pela última vez com a camisa celeste no empate por 2 a 2 com o Vitória, em 11 de agosto, no Independência, pela 17ª rodada da Série B. Ele entrou no lugar de Rafael Sobis aos 26 minutos do segundo tempo.
Desde então, o técnico Vanderlei Luxemburgo não convocou o meio-campista uma vez sequer. O contrato dele com o Cruzeiro se encerra em dezembro de 2022.
Das 12 vezes em que esteve em campo, Matheus Neris foi titular em apenas três - duas no Mineiro e uma na Copa do Brasil. Além da Raposa, o jovem de 22 vestiu as camisas de Palmeiras, Londrina, Inter de Limeira e Figueirense.