Empate do Remo com o Vasco, no Rio, assegurou manutenção do Cruzeiro na Série B em 2022 (Foto: Remo/divulgação)


O Cruzeiro não tem mais nenhum risco de queda à Terceira Divisão do Brasileiro. O  empate por 2 a 2 entre Remo e Vasco  nesta sexta-feira (19), em São Januário, no Rio de Janeiro, garantiu o clube celeste matematicamente na Série B de 2022. 




Com o resultado na Colina, o Remo ficou com 42 pontos e não pode mais alcançar o Cruzeiro, com 47, a uma rodada do encerramento da Segundona.


Outros três clubes já não poderiam alcançar a Raposa na tabela: Vitória (40 pontos, em 36 jogos); Confiança (36 pontos, em 36 jogos); e Brasil de Pelotas (23 pontos), rebaixado há algumas rodadas.

Além do Cruzeiro, estão salvos do rebaixamento o Vila Nova-GO, com 48 pontos; o Brusque e o Sampaio Corrêa, ambos com 47 pontos.

A briga contra o descenso fica restrita agora a Operário-PR, Ponte Preta, Remo, Londrina, Vitória e Confiança. Três deles serão rebaixados e farão companhia ao Brasil de Pelotas na Série C.




Em 2022, os promovidos à Segundona, oriundos da Terceira Divisão, serão  Tombense , Ituano, Criciúma e Novorizontino.

O Cruzeiro encerrará a sua campanha na Série B de 2021 diante do Náutico.  O duelo no Mineirão está marcado para domingo (28/11), às 16h, mas será antecipado pela CBF, provavelmente para sexta-feira (26) .