O Cruzeiro segue otimista com a renovação de contrato do técnico Vanderlei Luxemburgo. Nesta segunda-feira, o presidente Sérgio Santos Rodrigues reforçou a informação de que já existe um acordo verbalizado. Ele explicou que só aguarda a criação da Sociedade Anônima do Futebol, em dezembro, para formalizar o novo vínculo.
"Ele (Luxemburgo) próprio já falou que estamos apalavrados para o ano que vem. Estamos esperando de fato virar SAF para assinar, porque não faz sentido assinar um contrato agora, sendo que a pessoa jurídica será outra em dezembro. Mas já conversamos bastante sobre 2022, e estamos usando o restante de 2021 para isso também. Nosso planejamento já começou", garantiu.
A lei que cria a Sociedade Anônima do Futebol foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em agosto. No mesmo mês, o Conselho Deliberativo do Cruzeiro autorizou a criação. A expectativa é que o registro seja criado em dezembro.
"Eu quero estar no Cruzeiro, ajudar o Cruzeiro a ir para a Primeira Divisão. Esse ano não dá mais. Se eu tenho essa expectativa, obviamente eu gostaria de estar aqui ano que vem. Mas não depende só de mim. Depende do pessoal do Cruzeiro entender que temos que fazer um planejamento totalmente diferente do que foi feito nesta temporada", disse o treinador em 2 de novembro.
"Isso é bem claro. Para eu continuar, temos que fazer coisas que não foram feitas nesta temporada. É isso que vamos discutir para que eu possa ficar aqui. Eu quero ficar. Agora, depende do Cruzeiro querer entender minha permanência ou não. Eu não tenho nenhum problema de falar que quero ficar. Nenhum problema nisso", complementou.
O principal desejo de Luxemburgo é a garantia de que os salários de jogadores e funcionários serão pagos rigorosamente em dia na próxima temporada. Em 2021, os vencimentos só foram regularizados com muito atraso e, mesmo assim, com ajuda decisiva de parceiros. Entre 13 e 16 de outubro, o elenco celeste realizou uma greve e ficou sem treinar na Toca da Raposa II.