Tombense, Ituano, Criciúma e Novorizontino já garantiram vaga na Série B 2022 (Foto: Reprodução/CBF)

Com presença praticamente assegurada na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já começa a conhecer prováveis novos adversários para a temporada de 2022.




Nesse domingo, a última vaga na Segunda Divisão para clubes que disputam a Série C foi definida. Sob comando do mineiro Léo Condé, o Novorizontino garantiu o acesso ao derrotar o Manaus por 2 a 0. Além do clube paulista, já estão confirmados Tombense , Ituano e Criciúma .

Outra equipe que deverá confirmar muito em breve participação na Série B é a Chapecoense, atual campeã do torneio. Na lanterna da Série A, com apenas 14 pontos, o time catarinense já é um virtual rebaixado, embora ainda tenha chances matemáticas bem remotas de uma recuperação. 

Entre os rebaixados da Primeira Divisão, ainda há grandes chances de o Grêmio encorpar a lista. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Tricolor Gaúcho tem 91% de chance de disputar a Série B em 2022. Completam o Z4 da Série A, hoje, Sport (84,5% de chance de rebaixamento) e Juventude (74,7%).

O Cruzeiro espera confirmar sua permanência na Série B nesta terça-feira, quando enfrenta o Brusque, às 21h30, no Mineirão. Segundo a UFMG, as chances de descenso para a Raposa, neste momento, são de 0,66%.