Thiago vibrou muito com o gol e a vitória sobre o Londrina no Estádio do Café (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)



Com um gol salvador do atacante Thiago, aos 37' do segundo tempo, o Cruzeiro venceu o Londrina por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio do Café, no Paraná. Apesar do baixo nível técnico da apresentação, o time de Vanderlei Luxemburgo cumpriu a missão de voltar para Belo Horizonte com a vitória. 




Com o resultado, o Cruzeiro alcança 43 pontos e ganha três posições na tabela - é o novo 11º colocado. A Raposa abre cinco pontos para o Londrina, primeiro time do Z4, com 38. Até o fim da rodada, os mineiros ainda poderão ser ultrapassados por Operário-PR e Sampaio Corrêa. 

Na próxima rodada, o Cruzeiro retorna a Belo Horizonte, local de mais um confronto direto, desta vez diante do Brusque, às 21h30 de terça-feira (9), no Mineirão.  Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos  antecipadamente para o duelo. O Londrina, por sua vez, tem compromisso diante do CRB, no Rei Pelé, em Alagoas, na quarta (10), às 19h.  

O jogo


Desesperados na briga contra o rebaixamento à Série C, Londrina e Cruzeiro fizeram um primeiro tempo de poucas emoções no Estádio do Café. Com receio de se expor e dar chances ao adversário, paranaenses e mineiros registraram apenas cinco finalizações nos 45 minutos iniciais (quatro dos visitantes e apenas uma dos mandantes).

As duas principais chances foram do Cruzeiro. Aos 15', Eduardo Brock aproveitou escanteio cobrado por Giovanni e obrigou César a fazer grande defesa. O camisa 1 do Londrina, que completou 100 jogos pelo clube nesta sexta-feira, salvou novamente aos 42', quando Thiago também tentou de cabeça após assistência de Wellington Nem. 




Se o primeiro tempo foi ruim, o segundo foi sofrível. Errando muitos passes, as duas equipes encontraram enormes dificuldades para construir jogadas. A primeira chance de gol aconteceu apenas aos 25', quando Marcondes obrigou Fábio a fazer grande defesa após cabeceio em cruzamento de escanteio.

Aos 35', o Cruzeiro acertou sua primeira finalização no gol no segundo tempo, com Vitor Leque. Dois minutos depois, aos 37', abriu o placar. Na esquerda, Leque tocou para Felipe Augusto, que apareceu na linha de fundo ao passar atrás do marcador. Ele cruzou para Thiago, que se antecipou a César para marcar. 1 a 0. Depois, coube ao time celeste segurar o placar para respirar na Série B do Campeonato Brasileiro.



LONDRINA 0X1 CRUZEIRO


Londrina
César; Matheus Bianqui (Jean Henrique), Marcondes, Augusto (Saimon) e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas (Celsinho); Caprini (Luiz Henrique), Zeca e Roberto (Marcelinho). Técnico: Márcio Fernandes

Cruzeiro
Fábio; Rômulo, Rhodolfo, Eduardo Brock e Felipe Augusto (Jean Victor); Adriano (Claudinho), Lucas Ventura e Giovanni (Ariel Cabral); Wellington Nem (Flávio), Bruno José (Vitor Leque) e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gol: Thiago (aos 37'2ºT)
Cartões amarelos: Zeca e Saimon (Londrina); Lucas Ventura, Adriano, Felipe Augusto e Flávio (Cruzeiro)

Motivo: 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio do Café, em Londrina-PR
Data e horário: 5 de novembro de 2021 (sexta-feira), às 21h30
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Gomes Magalhães (RJ)
VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO)