O Cruzeiro se posicionou publicamente, nesta quinta-feira, e informou que conversou com o atacante Vitor Leque sobre as suas ações nas redes sociais provocativas à torcida celeste. De acordo com o clube, um novo erro do jogador será considerado 'inadmissível'.
"Conversamos com o atleta Vitor Leque que se retratará publicamente. Para nós, novo erro será inadmissível. Reforçamos que o foco total de todo nosso time esteja na reta final da competição atual", disse o clube, em nota no
Twitter
.
O atacante Vitor Leque voltou a curtir uma publicação provocativa ao Cruzeiro. Nessa quarta-feira, o jovem jogador deu 'like' em uma foto da torcida do Atlético em que aparece um caixão azul escrito a letra B, em referência ao fato de a Raposa estar na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, ele descurtiu a publicação, realizada pelo site TNT Sports, no Instagram.
Em 24 de outubro,
Vitor Leque também curtiu uma publicação da
TNT Sports
exaltando a liderança do Atlético na Série A do Brasileiro
em comparação ao momento do Cruzeiro na Série B. "Não basta ser líder! Tem que ser o primeiro e ver o maior rival ficar muito próximo de disputar sua terceira Série B consecutiva".
Pouco depois, o atacante se desculpou nas redes sociais. "Sobre a publicação que estão falando que eu curti, foi sem querer. De forma alguma faria uma afronta à torcida do Cruzeiro. Dou raça em cada partida e não faria nada para me prejudicar", disse o atacante no Instagram, na ocasião.
Leque, de 20 anos, disputou sete jogos pelo time principal do Cruzeiro neste ano, com um gol e três assistências. Ele tem metade dos direitos ligados ao Atlético-GO. O valor está fixado em R$ 700 mil.