Wagner Pires de Sá e Itair Machado participaram do rebaixamento do Cruzeiro em 2019 (Foto: Túlio Santos/EM D.A Press)

Dois dos grandes responsáveis pela maior crise da história do Cruzeiro, Itair Machado e Wagner Pires de Sá estão sumidos do futebol e à espera da Justiça, pois são réus por supostamente cometer crimes contra o clube celeste.




No Twitter, o narrador João Guilherme, da ESPN Brasil, fez um questionamento: "Alguma notícia de Itair Machado e Wagner Pires de Sá? O Cruzeiro está a dois pontos da zona de rebaixamento", publicou o jornalista, que lembrou o risco de queda à Série C da Raposa.

Wagner Pires de Sá responde na Justiça por falsidade ideológica, apropriação indébita e formação de organização criminosa. 

No Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Wagner ainda parece ter força. Isso porque o clube adiou reunião do Conselho celeste que analisaria a perda de mandato do conselheiro benemérito. 




O encontro estava agendado para o dia 18 de outubro, mas foi desmarcado "em função da necessidade de saneamentos formais do referido procedimento disciplinar, por zelo formal e para a manutenção do devido processo legal, com o objetivo de evitar eventual futura judicialização da questão". 

Itair Machado responde na Justiça por lavagem de dinheiro, apropriação indébita, falsidade ideológica e formação de organização criminosa.

Outro que está na mira da Justiça é Sérgio Nonato, acusado pelo Ministério Público de participar de organização criminosa e apropriação indébita.