Dagoberto reforçará o Cruzeiro na Copa Brasil WLegends 2021, torneio disputado por ex-jogadores de grandes clubes do país. Aposentado desde 2019, quando defendeu o Londrina, o atacante de 38 anos estará em campo contra o Santos, dia 6 de novembro (sábado), às 11h, na Arena Barueri, na Grande São Paulo. A partida das quartas de final da será transmitida pelo SporTV.
Em seu perfil no Instagram, Dagoberto publicou fotos dos tempos em que vestiu as camisas de Cruzeiro e São Paulo com a seguinte legenda: "Será que a galera quer ver o Dagol de volta aos gramados? Dois convites na mesa. Aceito os dois, galera?”.
Na Raposa, Dagoberto se juntará ao goleiro Glaysson; aos laterais Ceará, Maurinho e Ruy; aos zagueiros João Carlos, André Luís e Thiago Martinelli; aos meio-campistas Ricardinho, Jonílson, Sandro e Walter Minhoca; e aos atacantes Da Silva e Geovanni. O técnico é o ex-volante Marcos Paulo.
Entre os atletas do Santos estão o goleiro Pitarelli; os zagueiros Pereira e Jean; os laterais Marco Aurélio e Léo; os meio-campistas Renato, Paulo Almeida, Esquerdinha, Eduardo Marques e Giovanni; e os atacantes Dodô, Alessandro, Adiel e Camanducaia. O treinador é o ex-zagueiro Narciso.
Na primeira fase da Copa do Brasil Legends, o Cruzeiro ganhou do Atlético por 3 a 0 e empatou com o Botafogo por 0 a 0. Já o Santos atropelou o São Paulo por 5 a 0 e o Vasco por 6 a 0, tendo Giovanni e Dodô como grandes destaques.
O classificado de Cruzeiro x Santos enfrentará o ganhador de Botafogo x Vasco na semifinal. Na outra chave estão Internacional x Vitória e Bahia x Goiás. O campeão da Copa Brasil WLegends será conhecido no dia 13 de dezembro.
Números de Dagoberto
Dagoberto atuou pelo Cruzeiro nas temporadas 2013 e 2014. Em dois anos, conquistou três títulos: um Campeonato Mineiro (2014) e dois Campeonatos Brasileiros. O ex-camisa 11 participou de 81 jogos e marcou 23 gols.
De 2001 a 2019, Dagoberto marcou 166 gols como profissional, segundo o site Futebol 80: São Paulo, 61; Athletico-PR, 44; Cruzeiro, 23; Londrina, 20; Internacional, 10; Seleção Brasileira Olímpica, 4; San Francisco Deltas, dos Estados Unidos, 3; e Vasco, 1.
Em sua melhor temporada, o ex-atacante contabilizou 22 gols pelo São Paulo, em 2011. Ele também se destacou a serviço do Londrina, em 2018, quando terminou a Série B como artilheiro, aos 35 anos, com 17 gols em 19 jogos.