O meia Claudinho, de 20 anos, testou positivo para a COVID-19. Desta forma, ele desfalcará o Cruzeiro no duelo diante do Avaí, nesta sexta-feira, às 21h30, na Ressacada, em Florianópolis-SC, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o Cruzeiro, Claudinho tomou a vacina contra o coronavírus em setembro e está assintomático. O jogador já está em isolamento, que também deverá tirá-lo da partida contra o Remo, marcada para 28 de outubro (quinta-feira), às 21h30, no Independência.
Claudinho é mais um desfalque do Cruzeiro para o jogo diante do Avaí. Além dele, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o volante Adriano e com o meia Giovanni, que cumprirão suspensão em Santa Catarina.
O próprio treinador, que também recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 com o Botafogo, na última terça-feira, no Horto, não poderá ficar no banco de reservas. Ele será substituído pelo seu auxiliar Maurício Copertino.
Por outro lado, o Cruzeiro volta a ter o lateral-direito Norberto e o meia Marcinho. Ambos se recuperaram de lesões e já participam dos treinamentos com o restante do elenco normalmente. A delegação celeste embarca para Florianópolis na manhã de quinta-feira.