Vanderlei Luxemburgo não ficou nada satisfeito com o trabalho do árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim no empate do Cruzeiro por 0 a 0 com o Botafogo, na noite desta terça-feira, no Independência.
Após o jogo, em entrevista coletiva, o treinador disparou contra o desempenho do alagoano e enviou críticas diretas ao presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Leonardo Gaciba.
No fim da partida, o técnico do Cruzeiro recebeu o cartão amarelo. Como foi o terceiro dele, Luxemburgo não poderá comandar a equipe no duelo diante do Avaí, na sexta-feira (22), na Ressacada, em Florianópolis.
Na mesma entrevista, o treinador disse que o cartão foi 'encomendado'. "A atuação do árbitro deixa muitas dúvidas no ar (...) O meu terceiro cartão amarelo eu fiquei surpreso. Foi uma baita de uma sacanagem que ele fez comigo. Não fiz nada que o ofendesse. Reclamar é do jogo (...) Eu acho que esse cartão foi encomendado para eu ficar fora do próximo jogo. Com certeza absoluta. Estou no futebol há muito tempo", analisou.
Além de Luxemburgo, o Cruzeiro perdeu o volante Adriano e o meia Giovanni. Titulares absolutos, eles também receberam o terceiro cartão amarelo no Horto e precisarão cumprir suspensão diante do Avaí.
Leonardo Gaciba não foi encontrado pela reportagem para comentar as declarações de Vanderlei Luxemburgo. Em caso de manifestação do dirigente da CBF, a reportagem poderá ser atualizada a qualquer momento.