Ageu, de 19 anos, renovou com o Cruzeiro até dezembro de 2023 (Foto: Divulgação/Cruzeiro)


O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira a ampliação do contrato do meio-campista Eduardo Ageu, de 19 anos, até dezembro de 2023. O jovem vem se destacando pelo time sub-20, pelo qual marcou cinco gols no Brasileiro da categoria (15 jogos) e três no Campeonato Mineiro (nove jogos).




Um dos grandes momentos de Ageu em 2021 foi na vitória sobre o Athletico-PR por 2 a 1, em 5 de setembro, na Arena Vera Cruz, em Betim-MG, pela 14ª rodada do Brasileiro Sub-20. O camisa 8 anotou os dois tentos celestes: um de cabeça, aos 43 minutos do primeiro tempo, e outro em chute de fora da área, aos 24 do segundo tempo.

Em 2020, Ageu esteve na mira do São Paulo, que também se interessou pelo atacante Caio Rosa, atualmente no Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos. O tricolor paulista pediu à diretoria mineira preferência de compra dos direitos dos atletas no negócio envolvendo o empréstimo do atacante Everton Felipe.

Em 2018, quando tinha 16 anos, Ageu assinou contrato de cinco anos com o Cruzeiro, porém o documento não teve validade junto à Fifa, que só permite vínculo por três temporadas com atletas menores de idade. O mesmo ocorreu com o goleiro Rodrigo Bazílio, o lateral-direito Danilo e o zagueiro Weverton. Todos eles tiveram as situações regularizadas pelo clube.