O atacante Thomas Müller, do Bayern de Munique, revelou que Giovane Élber, ex-atacante do Cruzeiro, era um de seus maiores ídolos quando criança. O alemão disse que gostava do "sorriso provocante" do ex-goleador, além do seu faro de artilheiro.
"Um dos meus grandes ídolos era Giovane Élber. Era um grande atacante, sempre com aquele sorriso provocante no rosto. Eu amava aquilo", disse Müller.
"Um dos meus grandes ídolos era Giovane Élber. Era um grande atacante, sempre com aquele sorriso provocante no rosto. Eu amava aquilo", disse Müller.
Élber passou quase 10 anos de sua carreira na Alemanha, onde defendeu o Stuttgart e o próprio Bayern de Munique, além de uma rápida passagem pelo Borussia Mönchengladbach. Pelo clube de Müller, foram 265 jogos e 139 gols marcados. Hoje, Élber é um dos embaixadores do Bayern.
Com fama mundial, Élber chegou ao Cruzeiro em 2006 e marcou 18 gols em 40 jogos naquele ano. Pela Raposa, conquistou o Campeonato Mineiro. No Campeonato Brasileiro, a equipe celeste terminou em 10º lugar.
O Cruzeiro foi o último time da carreira do paranaense de Londrina. Em maio de 2021, Élber lamentou a curta passagem pelo Cruzeiro, em entrevista à ESPN Brasil.
"Foi uma pena que no final daquele ano (2006) eu senti bem a contusão, resolvi parar, meu pai tinha falecido. E resolvi abandonar a carreira por causa do tornozelo. Cara, eu amei demais este ano que estive em BH, este ano que estive no Cruzeiro. Pensa um cara sair depois de 15 anos desta terra fria (Alemanha), você chega em BH, mineirinho tudo dado, toda hora um cafezinho, um bolo. Minha família amou demais BH, pena não ter jogado mais tempo no Cruzeiro", frisou Élber.