Rafael Santos em comemoração de gol de falta contra o Sampaio Corrêa (Foto: PontePress/Álvaro Júnior)


Emprestado pelo Cruzeiro , o lateral-esquerdo Rafael Santos , de 23 anos, vem se destacando com gols na temporada 2021. Ele disputou o Campeonato Paulista pela Inter de Limeira e foi posteriormente cedido à Ponte Preta na Série B do Brasileiro.




Na Inter de Limeira, Rafael marcou o gol da vitória sobre o São Caetano (1 a 0), em 3 de maio, com um bela finalização de fora da área aos 49 minutos do segundo tempo, após ajeitar a bola no peito em rebote de um cruzamento. O resultado garantiu a classificação da equipe às quartas de final do Paulistão.

Dazn


Na Ponte Preta, o camisa 6 balançou a rede pela primeira vez no triunfo em cima do Sampaio Corrêa (3 a 2), em 3 de setembro, no Moisés Lucarelli, pela 22ª rodada da Série B. Ele soltou uma bomba em jogada ensaiada de cobrança falta, aos 22 minutos da etapa complementar.

Rafael Santos voltou a ser protagonista da Macaca contra o CSA, no Rei Pelé, em 29 de setembro, pela 27ª rodada. Um chute potente da intermediária surpreendeu o goleiro Thiago Rodrigues e abriu o placar aos 14 do primeiro tempo. O time alagoano acabou virando o duelo em Maceió e venceu por 2 a 1.




No compromisso seguinte, pela rodada 28, Rafael encheu o pé em falta da meia-lua e colocou a Ponte em vantagem sobre o Vila Nova no Moisés Lucarelli, em Campinas, aos 19 do segundo tempo. Com um pênalti polêmico convertido por Pedro Júnior, a equipe goiana empatou aos 54.

Dazn

Em 28 jogos no ano - 10 pela Inter de Limeira e 18 na Ponte Preta -, Rafael Santos começou como titular em 22 e anotou quatro gols . Ele também contribuiu com duas assistências, ambas na Série B.

Em 2020, o jovem integrou o elenco da Chapecoense que subiu à primeira divisão do Campeonato Brasileiro como campeão da segunda divisão nacional. Reserva, participou de apenas cinco partidas.




Pelo Cruzeiro, que o contratou ao Mirassol-SP em 2018, Rafael Santos esteve em campo em sete oportunidades - uma no Brasileirão de 2018, duas no Brasileirão de 2019 e quatro no Mineiro de 2020.

O clube celeste decidiu emprestá-lo a Chapecoense, Inter de Limeira e Ponte Preta de modo que o atleta ganhasse experiência profissional. O vínculo dele com a Raposa vai até dezembro de 2023.