Sem vencer há quatro jogos (três empates e uma derrota), o Cruzeiro recebe o Brasil-RS, neste domingo, às 11h, no Independência, para tentar voltar ao caminho dos resultados positivos e se afastar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.
O time celeste é o 16º colocado da tabela, com 32 pontos - cinco a mais que o Londrina, que abre o Z4. As chances de acesso à elite do futebol brasileiro são muito remotas. Primeiro clube do G4, o Goiás já tem 48 pontos (16 a mais do que a Raposa).
Para bater a equipe de Pelotas, o Cruzeiro deverá ter um retorno importante dentro de campo. Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o atacante Wellington Nem voltou aos treinos nesta semana e ficará à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Quem possivelmente retornará aos 11 iniciais é o atacante Bruno José. Ele já participou de boa parte do segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Guarani, na última quarta-feira, e deve começar a partida diante do Brasil-RS.
O lateral-esquerdo Matheus Pereira, o volante Adriano e o atacante Rafael Sobis, que cumpriram suspensão em Campinas-SP, também são opções para Luxemburgo. Os dois primeiros deverão ser titulares.
Por outro lado, o Cruzeiro não terá o atacante Marcelo Moreno. O boliviano, artilheiro do elenco, deixou Belo Horizonte na última quinta-feira para se apresentar ao técnico César Farías para os jogos da Seleção Boliviana.
Titular na grande maioria dos jogos sob comando de Luxemburgo, o volante/lateral-direito Rômulo desfalca o Cruzeiro em função de problemas físicos. Ele ficou fora da lista de relacionados para o duelo.
Fotos do treino do Cruzeiro deste sábado na Toca da Raposa II (2/10)
Brasil-RS
Afundado na lanterna da Série B, o Brasil-RS completou 15 jogos sem vencer na última rodada, ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Brusque, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Essa é a pior marca da história centenária do clube gaúcho.
Jerson Testoni, que assumiu a equipe justamente na partida diante do Brusque, buscará, diante do Cruzeiro, a primeira vitória no comando do Brasil. Para isso, ele terá o retorno do atacante Erison, que já marcou três gols em oito jogos pela equipe nesta edição da Série B.
O zagueiro Arthur, emprestado pelo Cruzeiro, não poderá atuar neste domingo em função de uma cláusula contratual. O meio-campista Bruno Matias, suspenso, dará lugar a Sousa.
CRUZEIRO X BRASIL-RS
Cruzeiro
Fábio; Cáceres, Eduardo Brock, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Bruno José, Claudinho (Wellington Nem) e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxeburgo.
Brasil-RS
Marcelo; Vidal, Alan Dias (Leandro Camilo), Héverton e Kevin; Wesley, Sousa e Rildo; Caio Rangel, Netto e Erison. Técnico: Jerson Testoni.
Motivo:
28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local:
Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário:
3 de outubro de 2021 (domingo), às 11h
Árbitro:
Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ)
Assistentes:
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (RJ)
VAR:
Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)