Próximo rival do
Cruzeiro na Série B
, o Brasil de Pelotas-RS é o lanterna da competição, está há 15 partidas sem vencer e tem o pior ataque entre os 20 times. Com os resultados negativos nos últimos dois meses, a equipe igualou a sua pior sequência na história.
De acordo com o
ge.globo
, que ouviu o pesquisador Izan Muller, a sequência de 15 jogos sem vitórias ocorreu apenas em 2009, no Campeonato Gaúcho. Na época, o Xavante disputou a competição meses após a tragédia com um ônibus da delegação da equipe, que deixou três pessoas mortas e 28 feridas.
Um dos fatores para o péssimo momento do Brasil de Pelotas é o ataque. Foram apenas 15 gols marcados em 27 jogos. A campanha negativa resultou na última colocação da Série B para o Xavante, que conquistou 16 pontos e tem duas vitórias até o momento.
Para tentar mudar o panorama na temporada, o clube contratou o treinador Jerson Testoni, anunciado na segunda-feira. Ex-comandante do Brusque, ele assume a vaga deixada por Cléber Gaúcho.
A distância do Xavante para o primeiro time fora da zona de rebaixamento é de 13 pontos. O Cruzeiro, 15º colocado, tem o dobro de pontos (32) da equipe gaúcha. No primeiro turno, as
equipes empataram sem gols
no Estádio Bento Farias, em Pelotas. Na ocasião, a Raposa ainda era comandada por Mozart.
É neste cenário que o Brasil de Pelotas visita o Cruzeiro neste domingo, às 11h, no Independência, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.