Técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo elogiou a atuação de seus comandados na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, neste sábado, na Arena do Jacaré. O treinador destacou que busca ter um time não necessariamente técnico, mas guerreiro nos jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro.
"Eu entendo que as pessoas cobrem o Cruzeiro da Primeira Divisão. O Cruzeiro é um clube de Primeira Divisão, mas tem um detalhe: ele está jogando a Segunda Divisão. Eu não quero um time técnico, quero um time guerreiro", disse o treinador, que não perdeu desde que chegou à Toca - são quatro vitórias e quatro empates.
Diante da Ponte Preta, o Cruzeiro conseguiu ser bem intenso, especialmente nos instantes iniciais da partida. Mesmo sob forte calor em Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o time celeste teve volume de jogo criou pelo menos cinco chances claras de abrir o placar nos 30 primeiros minutos do duelo.
A Ponte Preta conseguiu equilibrar as ações, chegou a voltar a melhor do intervalo, mas viu o Cruzeiro abrir o placar aos 17', com Bruno José. Bastante movimentada, a partida teve cinco bolas na trave.
Com o resultado, o Cruzeiro atingiu 29 pontos e alcançou a 13ª colocação da tabela, ultrapassando o Brusque. O time celeste também chegou ao décimo jogo sem derrotas na Segunda Divisão - são seis empates e quatro vitórias.
Na mesma Arena do Jacaré, o Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Operário-PR, às 19h, pela 24ª rodada da Série B.
Torcida do Cruzeiro no retorno à Arena do Jacaré
Saiba mais
- Reencontro: veja como foi a volta da torcida do Cruzeiro na Arena do Jacaré
- Rômulo, do Cruzeiro, cobra Kalil e critica gramado da Arena do Jacaré
- Apesar de protocolo, torcida do Cruzeiro se aglomera sem máscara no estádio
- Cruzeiro bate Ponte na volta à Arena do Jacaré e sobe na tabela da Série B
- Cruzeiro x Ponte Preta: fotos do jogo pela Série B
- Torcida do Cruzeiro no retorno à Arena do Jacaré