O técnico Vanderlei Luxemburgo convocou a torcida do Cruzeiro a comparecer à Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, onde a equipe enfrentará a Ponte Preta no sábado, às 11h, pela 23ª rodada da Série B. O estádio deve receber cerca de 6 mil espectadores - 30% da capacidade total superior a 18 mil lugares. A prefeitura local flexibilizou a realização de eventos esportivos com público após garantir que a pandemia de COVID-19 no município de 242 mil habitantes está sob controle.
Fotos da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, que receberá jogos do Cruzeiro na Série B
Na opinião de Luxemburgo, é mais interessante para o Cruzeiro receber o incentivo de 6 mil apaixonados em um estádio menor do que jogar em um Mineirão com 60 mil cadeiras vazias.
“Prefiro 6 mil torcedores na Arena do Jacaré do que o Mineirão grande e vazio. É convocar o torcedor para que lote o estádio e seja o centroavante da equipe. Temos dois jogos em casa, um fora e depois o outro em casa”, disse.
“É um momento em que a gente precisa evoluir. Temos 10 equipes para conquistar as vitórias, já conversei com os jogadores. Precisamos de paciência, jogar os 90 minutos e ganhar o jogo com a participação do torcedor”, complementou o técnico.
“É um momento em que a gente precisa evoluir. Temos 10 equipes para conquistar as vitórias, já conversei com os jogadores. Precisamos de paciência, jogar os 90 minutos e ganhar o jogo com a participação do torcedor”, complementou o técnico.
Com o intuito de jogar em um estádio onde possa ter a presença dos torcedores, o Cruzeiro contratou a Green Gramados Esportivos, que cuida dos campos da Toca da Raposa II, para revitalizar a Arena do Jacaré. Segundo Luxemburgo, os resultados da intervenção de mais de duas semanas já começaram a surgir.
“Foi contratada uma empresa, que está lá desde que nós aprovamos. O estado do gramado hoje é bem melhor, nós já temos as fotos e as informações. Está bem melhor”.
O Cruzeiro teve a oportunidade de jogar com público nesta Série B. Foi na vitória por 1 a 0 sobre o Confiança, no Mineirão, pela 20ª rodada. Na noite de sexta-feira, 20 de agosto, 4.730 pessoas estiveram no Mineirão e assistiram ao gol de Marcelo Moreno de pênalti.
Na ocasião, a prefeitura de Belo Horizonte reprovou os protocolos de prevenção à COVID-19 e decidiu voltar com a proibição de jogos de futebol com público. O clube compreendeu a medida, porém entendeu que poderia contar com o apoio da torcida em outro estádio.
Depois da Ponte Preta, o Cruzeiro enfrentará o Operário, às 19h de quinta-feira, 16 de setembro, pela 24ª rodada da Série B. A partida provavelmente será transferida para a Arena do Jacaré e terá logística semelhante ao evento do próximo sábado.
Já o compromisso seguinte como mandante, diante do CSA, pela 26ª rodada (domingo, 26, às 16h), tem chance de ser realizado no Mineirão, uma vez que a prefeitura de Belo Horizonte considera reautorizar a presença de público nos estádios.
Saiba mais
- Luxemburgo vê Cruzeiro com 'obrigação de ganhar mais 10 jogos' na Série B
- Cruzeiro: Luxemburgo reclama do VAR por não ter anulado gol do Goiás
- Thiago elogia empenho do Cruzeiro e valoriza empate fora de casa na Série B
- Goiás 1 x 1 Cruzeiro: assista aos gols do empate na Serrinha pela Série B
- Cruzeiro não segura vantagem, empata com Goiás e segue em 14º na Série B
- Fotos da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, que receberá jogos do Cruzeiro na Série B