Titular no empate por 1 a 1 com o Goiás, em 12 de junho, Airton foi emprestado pelo Cruzeiro ao Ceará no mês seguinte (Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)


O Cruzeiro terá mudanças em relação ao time que empatou com o Goiás por 1 a 1, em 12 de junho, no Mineirão, no turno da Série B. Em situações distintas no campeonato, as equipes se reencontram às 21h30 de terça-feira (3/9), no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 22ª rodada. O time mineiro soma 25 pontos, na 14ª posição, enquanto os goianos estão no G4, com 38.




A partida de quase três meses atrás marcou a estreia de Mozart Santos no comando da Raposa. O treinador de 41 anos havia sido contratado por indicação do diretor executivo de futebol, Rodrigo Pastana, depois da demissão de Felipe Conceição com a eliminação para a Juazeirense na terceira fase da Copa do Brasil.

Mozart ganhou prestígio no começo de sua passagem pela Toca ao “resgatar” Marcinho, que estava fora dos planos de Felipe Conceição e quase se transferiu para o CSA. De uma finalização de pé esquerdo do meia saiu o gol do empate por 1 a 1, aos 43 minutos do segundo tempo.

Marcinho, contudo, começou o jogo na reserva. A formação titular teve Fábio; Joseph, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Flávio, Rômulo e Rafael Sobis; Bruno José, Airton e Guilherme Bissoli.




Do time que iniciou o duelo, Joseph sem dúvidas teve a noite mais infeliz, pois marcou um gol contra de peito aos 11 minutos do primeiro tempo. A intenção do zagueiro improvisado na lateral direita era recuar a bola para Fábio.

Marcinho fez gol aos 43 minutos do segundo tempo (Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)


Joseph segue fazendo parte do elenco, porém é a quinta opção da zaga - abaixo dos titulares Ramon e Eduardo Brock e dos suplentes Léo Santos e Rhodolfo. Quem não atua mais pelo clube são os atacantes Airton, emprestado ao Ceará, e Guilherme Bissoli, que teve o retorno requisitado pelo Athletico-PR.

No meio-campo, Flávio cumprirá suspensão após ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 com o CRB, domingo, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Já Rafael Sobis, que fez a função de armador diante do Goiás no turno, está no banco de reservas.




As modificações em comparação ao empate no Mineirão são o volante Adriano, o meia Giovanni e os atacantes Wellington Nem e Thiago. O lateral-direito Raúl Cáceres, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, voltou a treinar com bola e pode aparecer entre os onze.

O técnico Vanderlei Luxemburgo também é uma “cara nova”, já que Mozart Santos pediu demissão depois do empate por 2 a 2 com o Londrina, em 30 de julho, no Mineirão, pela 15ª rodada. Há um mês no clube, Luxa contabilizou três vitórias e três empates em seis jogos, com 66,66% de aproveitamento.

O provável Cruzeiro para encarar o Goiás terá Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Giovanni; Bruno José, Wellington Nem e Thiago. A missão dessa equipe é ganhar fora de casa para se afastar da zona de rebaixamento e manter as chances de acesso à primeira divisão.