Substituto de Marcelo Moreno no ataque do Cruzeiro, Thiago falou sobre as orientações passadas por Vanderlei Luxemburgo nos treinamentos na Toca da Raposa II. Segundo o jovem de 20 anos, o técnico tem cobrado melhora nas finalizações e no posicionamento para que os gols saiam com frequência.
“Tenho que evoluir aquilo que venho trabalhando, como a questão da finalização e o posicionamento que o professor acha adequado pra mim dentro de campo. Tento evoluir todos os dias naquilo que acho necessário no dia a dia para o meu crescimento como atleta”, disse, em entrevista nesta quinta-feira.
Thiago agradeceu ao treinador pela confiança depositada em garotos das categorias de base - como também é o caso do lateral-esquerdo Matheus Pereira, de 20 anos. “O professor Luxemburgo vem dando oportunidade para nós da base e passando confiança para trabalhar e desenvolver bom futebol dentro de campo”.
No último domingo, o Cruzeiro empatou por 0 a 0 com o CRB, em Alagoas, pela 21ª rodada da Série B. A qualidade da partida acabou prejudicada pela forte chuva que caiu sobre o estádio Rei Pelé, em Maceió. Para Thiago, o cenário tende a ser diferente no confronto com o Goiás, às 21h30 de terça-feira, no estádio da Serrinha, em Goiânia.
“Acho que cada jogo é um jogo. Contra o CRB foi difícil por causa da chuva. Se não tivesse acontecido a chuva, seria um jogo diferente. Espero que contra o Goiás seja diferente e que a gente possa fazer uma excelente partida para sair com a vitória”.
Com 1,89m de altura, Thiago ganhou prestígio com Luxemburgo graças ao vigor físico na disputa de bola com defensores adversários. Diante do CRB, o camisa 18 acabou substituído por Rafael Sobis aos 18 minutos do segundo tempo. Ainda assim, é provável que ele permaneça na equipe titular frente ao Goiás.
Thiago, aliás, conta com orientações tanto de Sobis quanto de Marcelo Moreno para evoluir no Cruzeiro. “Eu tento buscar ao máximo a experiência deles e de outros atletas dentro do clube para me ajudar na sequência que o professor estava me dando. Cheguei nele (Rafael Sobis) e perguntei qual era a visão dele do lado de fora de campo sobre o que estava acontecendo no jogo. Daí tentei usar dentro de campo”.
Desde janeiro de 2020, Thiago disputou 41 jogos pelo time principal e marcou quatro gols, sendo o último na vitória por 1 a 0 sobre o Náutico, em 17 de agosto, no Recife, pela 19ª rodada da Série B. O centroavante ganhou chance no Cruzeiro em razão da convocação de Marcelo Moreno para defender a Seleção da Bolívia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.