Lucas Ventura, o Nonoca, voltou a treinar com bola na Toca (Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro)


O lateral-direito Raúl Cáceres e o volante Lucas Ventura treinaram com bola nesta quarta-feira e serão opções no Cruzeiro visando à sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.




Cáceres não joga desde 10 de julho, quando sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no empate por 3 a 3 com o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada da Série B.

Já Lucas Ventura se machucou de maneira semelhante, porém no tornozelo direito, diante do Vila Nova-GO (0 a 0), em Goiânia, pela 14ª rodada.

A recuperação desses jogadores ocorre em um momento de baixas no time. Enquanto o lateral-direito Norberto sofreu lesão muscular na coxa direita, o volante Flávio recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 com o CRB, domingo, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

No caso específico de Cáceres, o peso do regresso é ainda maior, visto que Vanderlei vinha improvisando o volante Rômulo na lateral direita em razão da ausência de Norberto.




Desde que foi contratado pelo Cruzeiro, em junho de 2020, Cáceres recebeu avaliações positivas graças à segurança na marcação e à qualidade no apoio. Em 54 partidas oficiais, ele marcou três gols e deu seis assistências.

Coletivo


Com a participação de jovens do sub-20, o coletivo desta quarta-feira terminou com o placar de 1 a 1 - gols de Marcinho e Diogo Vitor.

O time 1 teve Vinícius; Raúl Cáceres, Léo Santos, Joseph e Felipe Augusto; Lucas Ventura, Marco Antônio, Claudinho e Marcinho; Dudu e Rafael Sobis.



Já a equipe 2 treinou com Lucas França; Riquelmy, Weverton, Paulo e Kaiki; Matheus Neris, Ageu e Diogo Vitor; Igor Lemos, Riquelmo e Vitor Leque.

Titulares


Os titulares no empate com o CRB realizaram atividade regenerativa, assim como o zagueiro Rhodolfo e o volante Ariel Cabral.

O lateral-direito Norberto, o volante Henrique e o atacante Keké continuam entregues ao departamento médico.

Nesta quinta-feira, Vanderlei Luxemburgo comandará atividades em dois períodos na Toca e dará sequência à preparação para enfrentar o Goiás, às 21h30 da próxima terça-feira (7), no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 22ª rodada da Série B.

Com 25 pontos em 21 jogos - cinco vitórias, 10 empates e seis derrotas -, o Cruzeiro tem 1,8% de chance de acesso à Série A e 12% de probabilidade de rebaixamento à terceira divisão. Os cálculos são do Departamento de Matemática da UFMG.