Raúl Cáceres iniciou preparação física nesta quarta-feira (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

O lateral-direito Raúl Cáceres iniciou nesta quarta-feira o treinamento físico depois de se recuperar de uma entorse no tornozelo direito. Ele não atua pelo Cruzeiro há um mês e meio, quando se machucou no jogo contra o Botafogo (empate por 3 a 3), no dia 10 de julho, no estádio Nilton Santos, pela 11ª rodada da Série B. Na ocasião, o paraguaio foi substituído por Norberto aos 21 minutos do primeiro tempo.




Desde então, Cáceres realizou sessões de fisioterapia até ser liberado para o campo. Agora, a expectativa é reaver o condicionamento físico para defender a Raposa no returno da Série B do Campeonato Brasileiro, provavelmente a partir da semana seguinte.

No duelo contra o CRB - às 16h de domingo, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 21ª rodada -, o técnico Vanderlei Luxemburgo tende a utilizar o volante Rômulo improvisado na lateral, pois Noberto sofreu lesão na coxa direita e desfalcará a equipe nos próximos compromissos.

Desde que foi contratado pelo Cruzeiro, em junho de 2020, Cáceres recebeu avaliações positivas graças à segurança na marcação e à qualidade no apoio ao ataque e nos cruzamentos. O camisa 2 disputou 54 partidas oficiais, marcou três gols e deu seis assistências.




O Cruzeiro encerrou a 20ª rodada da Série B em 14º lugar, com 24 pontos - quatro de vantagem sobre o Londrina, 17º, e a nove de distância do Guarani, 4º. O aproveitamento de 73,33% com Luxemburgo (três vitórias e dois empates) renovou as esperanças dos torcedores quanto à briga pelo acesso.

Apesar da boa sequência, a probabilidade de o time subir ainda é pequena: 2,3%, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG. O risco de queda à terceira divisão também é baixo: 12,5%. Depois de pegar o CRB, o Cruzeiro visitará o Goiás, às 19h de sábado, 4 de setembro, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.