Cruzeiro negocia transferir jogos para a Arena do Jacaré em Sete Lagoas
Clube diz que estuda várias opções: 'Decisão será oficializada em momento oportuno'
Por Redação
24/08/2021 12:25
- Atualizado em: 24/08/2021 13:44
Arena do Jacaré pode ser a nova casa do Cruzeiro (Foto: Divulgação / FMF)
Com a proibição de jogos com público em Belo Horizonte, o Cruzeiro negocia com a prefeitura de Sete Lagoas mandar as partidas da Série B do Campeonato Brasileiro na Arena do Jacaré. O clube celeste ainda não confirma oficialmente, mas as tratativas estão avançadas.
A informação dessa possível mudança de praça nos duelos da Raposa foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes. De acordo com o deputado estadual Douglas Melo (MDB), de Sete Lagoas, o Cruzeiro assumirá a reforma do gramado do estádio, que não está em boas condições.
"Cruzeiro e Democrata-SL batem o martelo sobre os jogos do Cruzeiro na Arena. Cruzeiro assumirá a reforma do gramado. O presidente do Cruzeiro me garantiu que a vinda agora só depende que a prefeitura avance para a Onda Verde que já está autorizada pelo governo do estado", disse o deputado.
O Cruzeiro é cauteloso e informa que ainda não há nada acertado. "O Cruzeiro ainda está avaliando algumas praças que podem receber os próximos jogos da equipe. A decisão será oficializada em momento oportuno".
Na Onda Verde do Programa Minas Consciente, não há limite da presença de pessoas em eventos, desde que respeitando medidas de distanciamento, higiene e uso de máscaras. São os decretos municipais que determinam a ocupação dos espaços nas cidades.
Atualmente, o Democrata de Sete Lagoas atua no estádio para um público de 600 pessoas. A categoria de base da Raposa também manda seus jogos no local. Nos bastidores, o clube celeste acredita que a capacidade da Arena do Jacaré poderá ser elevada com autorização de um decreto municipal.
O Cruzeiro voltará a jogar em casa pela Série B no dia 7 de setembro, às 16h, contra a Ponte Preta.
Como Belo Horizonte vetou as torcidas por causa da ruptura aos protocolos de COVID-19 nos eventos-testes, o time celeste procura outras cidades para atuar como mandante em partidas da Segunda Divisão.
Cruzeiro: estádios mineiros que podem receber público
Mário Helênio (Juiz de Fora). Autorização de público na pandemia: 4.780
Foto: Divulgação
Dilzon Melo (Varginha). Autorização de público na pandemia: 4.542
Foto: Jorge Gontijo / EM DA PRESS
Ipatingão (Ipatinga). Autorização de público na pandemia: 3.300
Foto: Diário do Aço / Wolmer Ezequiel
Arena do Jacaré (Sete Lagoas). Autorização de público na pandemia: 600 pessoas
Foto: Divulgação
Arena Vera Cruz (Betim). Autorização de público na pandemia: 599 pessoas
Foto: Divulgação
Castor Cifuentes (Nova Lima). Autorização de público na pandemia: 599 pessoas
Foto: Alexandre Guzanshe / EM DA PRESS
Estádio Soares de Azevedo (Muriaé). Autorização de público na pandemia: 599 pessoas
Foto: Divulgação
O Superesportes fez um levantamento das cidades mineiras que possuem estádios e já liberaram a presença parcial de público, respeitando o protocolo de saúde em função da pandemia.
Ao todo, sete cidades do estado podem receber os jogos da Série B: Varginha (Estádio Dilzon Melo), Sete Lagoas (Arena do Jacaré), Juiz de Fora (Estádio Municipal Radialista Mário Helênio), Ipatinga (Ipatingão), Muriaé (Estádio Soares de Azevedo), Nova Lima, (Castor Cifuentes) e Betim (Arena Vera Cruz).