Diego Torres e Giovanni são destaques dos bons momentos de CRB e Cruzeiro (Foto: Montagem com fotos de Frederico Cedrim/CRB e Bruno Haddad/Cruzeiro)

O duelo entre CRB e Cruzeiro, marcado para o próximo domingo, às 16h, no Rei Pelé, em Maceió-AL, colocará frente a frente os dois times da Série B do Campeonato Brasileiro que estão há mais tempo sem derrotas. 




O Galo de Campina registrou seu último revés na 11ª rodada, em 13 de julho, quando foi batido pelo Guarani por 1 a 0 em Campinas-SP. Desde então, foram cinco vitórias (Vila Nova, Sampaio Corrêa), Londrina, Brusque e Remo) e quatro empates (Coritiba, Ponte Preta, Vitória e Operário).

Vale lembrar que, nesse período, o CRB foi derrotado em duas oportunidades pelo Fortaleza em duelos pelas oitavas de final da Copa do Brasil - 2 a 1 em 29 de julho e 1 a 0 em 4 de agosto. 

A Raposa, por sua vez, já acumula sete partidas de invencibilidade na Segunda Divisão. O último resultado negativo, ainda sob o comando do técnico Mozart, foi na 13ª rodada, em 20 de julho, quando os mineiros acabaram derrotados pelo Remo por 1 a 0, no Baenão, em Belém-PA. 




Nos últimos sete jogos - cinco com Vanderlei Luxemburgo no comando -, o Cruzeiro venceu três (Brusque, Náutico e Confiança) e empatou outros quatro (Vila Nova, Londrina, Vitória e Sampaio Corrêa).

Na tabela de classificação, no entanto, CRB e Cruzeiro vivem momentos bem diferentes. Enquanto os alagoanos assumiram a vice-liderança da tabela, com 36 pontos em 20 partidas, o time celeste só agora começa a demonstrar uma possibilidade de reação. Hoje, a Raposa é apenas a 14ª colocada, com 24 pontos em 20 jogos disputados. 

A série do CRB (nove jogos sem derrotas)


12ª rodada: 2 a 1 sobre o Vila Nova (casa)
13ª rodada: 1 a 1 com o Coritiba (fora)
14ª rodada: 3 a 2 sobre o Sampaio Corrêa (fora)
15ª rodada: 1 a 1 com a Ponte Preta (casa)
16ª rodada: 2 a 0 sobre o Londrina (fora)
17ª rodada: 3 a 0 sobre o Brusque (casa)
18ª rodada: 1 a 1 com o Vitória (fora)
19ª rodada: 0 a 0 com o Operário (casa)
20ª rodada: 2 a 1 sobre o Remo (fora)

A série do Cruzeiro (sete jogos sem derrotas)


14ª rodada: 0 a 0 com o Vila Nova (fora)
15ª rodada: 2 a 2 com o Londrina (casa)
16ª rodada: 2 a 1 sobre o Brusque (fora)
17ª rodada: 2 a 2 com o Vitória (casa)
18ª rodada: 1 a 1 com o Sampaio Corrêa (casa)
19ª rodada: 1 a 0 sobre o Náutico (fora)
20ª rodada: 1 a 0 sobre o Confiança (casa)