Wellington Nem sofreu o pênalti ao ser derrubado pelo goleiro Michael (Foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press)


Wellington Nem recebeu nota 7.6 no aplicativo SofaScore graças à atuação pelo Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Confiança, nessa sexta-feira, no Mineirão, pela 20ª rodada da Série B. O atacante entrou no lugar de Dudu no intervalo e bagunçou a defesa adversária com arrancadas, dribles e assistências, além de ter sofrido o pênalti convertido por Marcelo Moreno aos 22 minutos do segundo tempo. Ele já havia atingido boa performance no triunfo em cima do Náutico, também por 1 a 0, na última terça-feira, no Recife.




Diante da produtividade de Wellington Nem, os torcedores do Cruzeiro ficaram, num primeiro momento, sem compreender a opção de Luxemburgo por outra peça no setor ofensivo. Contudo, o próprio treinador respondeu que existe cautela quanto à parte física do ex-jogador de Figueirense, Fluminense, Shakhtar Donetsk (Ucrânia), São Paulo e Fortaleza.

“A preocupação é que nós não podemos fazer com que ele entre cansado e fora daquilo que imaginamos para um jogo. Estou achando que o Wellington entrando no segundo tempo com o adversário cansado é melhor. Mas ele é um jogador de início. Vou trabalhá-lo para que possa começar jogando, porque ele é importante”.

Conforme a versão de Luxemburgo, Wellington pediu para seguir no banco de reservas. “Ele mesmo me falou que preferia ficar descansando, porque estava meio cansado. Mas temos que usar o jogador, ele está aqui trabalhando. Vamos recuperá-lo, ele sabe do trabalho que tem ser feito, temos a preocupação de não provocar lesão muscular. O Wellington Nem é um jogador com quem conto com ele, mas é preciso ter cuidado”.




Ainda em busca do primeiro gol pelo Cruzeiro, Wellington Nem deu assistência para Rafael Sobis marcar no empate por 2 a 2 com o Vitória, no Independência, pela 17ª rodada. O jogador se posiciona tanto pelo lado direito quanto no esquerdo, revezando de função com Bruno José. Das 10 vezes em que esteve em campo, apenas três foram como titular.

Com 24 pontos em 20 partidas, o Cruzeiro diminuiu para 11,7% o risco de rebaixamento à Série C, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, e aumentou a chance de subir à Série A para 2,6%. O próximo compromisso é contra o CRB, às 16h de domingo, 29 de agosto, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O time alagoano contabiliza 33 pontos e está na briga pelo acesso à elite do Campeonato Brasileiro.