Lucilio Gregori foi homenageado pelo Cruzeiro em noite de estreia do uniforme que homenageou o Palestra Itália (Foto: Ramon Lisboa/EM/D. A Press)



O Cruzeiro estreou, nesta sexta-feira (20/8), o seu uniforme verde em homenagem ao Palestra Itália. Nas arquibancadas, Lucílio Gregori - filho de Jose Gregori, que foi atleta do clube nos anos 1920 - presenciou o reencontro da torcida com a instituição, após mais de um ano de distanciamento por conta da pandemia.



(Foto: Ramon Lisboa/EM/D. A Press)



"Sou filho do José Gregori, que foi um dos primeiros jogadores do esquadrão Palestra Itália. Em 1924, ele foi jogador titular junto com outros italianos", disse Lucílio, aos 74 anos, ao Superesportes.

Ao lado dele, o sobrinho Fernando Braga classificou o momento como "maravilhoso". "Ele vai ser homenageado hoje. Ele será prestigiado pela diretoria. Parabéns à diretoria do Cruzeiro pela iniciativa", afirmou.





Durante a semana, o Cruzeiro fez várias postagens nas redes sociais para divulgar o novo uniforme, que marca o centenário do clube. A hashtag #OrgulhoDaNossaOrigem acompanhou a campanha de marketing.




O terceiro uniforme foi apresentado aos torcedores na terça. Na cor verde e com detalhes em vermelho e dourado, a camisa traz o brasão do Palestra do lado direito do peito. A logo da Adidas centralizada, as listras no ombro e as cinco estrelas aparecem em dourado.

O novo uniforme do Cruzeiro estará à venda a partir desta quarta-feira nas lojas oficiais do Cruzeiro e da Adidas, por R$ 279,99 no tamanho adulto.

Dazn