Monitor do VAR não precisou ser usado no Mineirão (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

O árbitro de vídeo fez sua estreia na abertura do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. Na vitória do Cruzeiro sobre o Confiança, por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Mineirão, o VAR passou em branco. Nenhum lance polêmico precisou ser revisto pelo árbitro Ramon Abatti Abel.



Dazn

No duelo disputado no Gigante da Pampulha, Heber Roberto Lopes foi o titular do árbitro de vídeo, com auxílio de José Mendonça (AVAR) e Ana Paula da Silva (observadora de VAR). Embora não tenham chamado o árbitro, Heber e sua equipe trabalharam.
Logo aos 5 minutos do 1º tempo, o atacante Bruno José reclamou de um pênalti. O lance foi observado internamente, mas o árbitro Ramon Abatti Abel não foi chamado para rever a jogada no vídeo. O mesmo ocorreu em uma falta em Dudu, aos 33 minutos. O lance foi na entrada da área, perto da linha. O juiz acertou mais uma vez.

No segundo tempo, Abel marcou acertadamente um pênalti para o Cruzeiro, em lance do ponta Wellington Nem, aos 21 minutos. Marcelo Moreno cobrou e fez o gol da vitória celeste.

Com o triunfo desta noite, a Raposa chegou aos 24 pontos, na 14ª posição. Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, no dia 29, no domingo, às 16h.