Moreno nega 'recado' para Luxemburgo e explica fala após gol do Cruzeiro
Atacante marcou o gol que selou o empate em 1 a 1 contra o Sampaio Corrêa
Por Redação
14/08/2021 19:01
- Atualizado em: 14/08/2021 19:13
O Cruzeiro está longe de seus melhores dias, tanto dentro quanto fora de campo, mas o que poderia ser interpretado como uma crise entre jogador e treinador foi logo esclarecido pelo pivô da ação. Na saída do gramado, Marcelo Moreno explicou a comemoração de seu gol no empate em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e tentou acalmar os críticos por melhores apresentações do time.
Moreno iniciou a partida no banco de reservas, como opção do técnico Vanderlei Luxemburgo. Atrás no placar, o treinador fez várias mudanças no ataque - entraram Claudinho, Dudu, Thiago e Marcelo Moreno. As alterações deram certo e o time pressionou o adversário até conseguir o empate com o boliviano. Após marcar, o camisa 9 olhou para o banco e falou para confiarem nele.
De acordo com Moreno, o recado foi para os companheiros em busca das vitórias e não para o comandante celeste. "Foi para (meus companheiros) confiarem em mim. Sempre deixo tudo em campo. Essa confiança é do grupo todo é importante. Foi uma mensagem não para o Luxemburgo e, sim, para meus companheiros. Para confiarem nos atacantes que temos aqui. Vamos melhorar, tenho certeza disso, Já tivemos uma evolução muito grande, mas precisamos ganhar, precisamos é da vitória, que é o mais importante", disse ao Premiere.
A evolução - tanto técnica quanto emocional - do Cruzeiro com a chegada de Luxemburgo é notada em campo. Mesmo saindo atrás no placar nas três partidas sob o comando do treinador, a equipe conseguiu o empate ou a vitória. Neste sábado, contra o Sampaio Corrêa, a Raposa foi muito superior ao adversário, tento inúmeras chances claras de marcar mais gols e sair com a vitória. No entanto, esbarrou em conclusões precipitadas ou erradas e na boa atuação do goleiro Mota.
Para Moreno, a apresentação deste sábado deixa claro que a equipe está em melhores condições. Só resta mesmo acertar os detalhes em finalizações e, na defesa, correções de posicionamento quando perde a bola - o gol do Sampaio Corrêa saiu de contra-ataque em que a defensiva celeste foi envolvida facilmente por Watson e Jean Silva.
"A gente está tentando. Acho que o Luxemburgo chegou com a comissão e, sempre que a gente vai para o treino, ele coloca na nossa cabeça, que temos que procurar com muita determinação a vitória. Tenho certeza que ela vai chegar e vamos continuar melhorando. Hoje fizemos um grande jogo, criamos bastante situações, está faltando caprichar um pouquinho mais nessa última bola para entrar. Tivemos situações, e vamos corrigir esse erro pra subir na tabela, que é o mais importante no momento", concluiu.
Com o empate, o Cruzeiro permanece muito próximo do grupo que luta para não ser rebaixado e está cada vez mais longe do sonho do acesso de voltar à elite do futebol nacional. No momento, até o complemento da 18ª rodada, a Raposa é a 16ª colocada na tabela, com 18 pontos. Na próxima rodada, a equipe mineira vai a Recife enfrentar o Náutico em duelo está marcado para terça-feira, às 19h, nos Aflitos.
Cruzeiro x Sampaio Corrêa: fotos do duelo no Independência pela Série B