"O comprometimento é uma obrigação, o jogador está comprometido com o clube e o clube, com as suas obrigações. Isso é recíproco. Foi o que aconteceu esta semana. Falei que a maior contratação que o Cruzeiro fez não foi eu, foi colocar os funcionários e os jogadores recebendo. Muda completamente, porque o clube cumpre com as obrigações dele, e os jogadores são obrigados a cumprir. Não que eles estivessem jogando de sacanagem. É emocional, parte psicológica. Isso foi uma coisa muito boa", disse o treinador.
"Colocar os salários dos funcionários também teve participação minha neste sentido. Acho que os funcionários estão comprometidos junto com a gente. E você vê a equipe dentro do campo, ela totalmente comprometida", acrescentou Luxemburgo.
Na reestreia de Vanderlei Luxemburgo no comando técnico, o Cruzeiro parecia que seguiria o mesmo roteiro sofrido desta Série B. A Raposa perdia o jogo para o Brusque, na manhã deste sábado, no estádio Augusto Bauer, até os 41 minutos do segundo tempo. Luxa mexeu bem no time celeste, que virou a partida de forma emocionante e venceu por 2 a 1, com gols de Felipe Augusto e Giovanni.
Com o resultado, o time celeste quebrou jejum de nove jogos sem vitória e chegou aos 16 pontos, na 15ª posição, deixando momentaneamente a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Vitória, na quarta-feira, às 19h, no Mineirão.