O Cruzeiro informou nesta quarta-feira que o atacante Zé Eduardo, de 22 anos, foi liberado pelo departamento médico para iniciar o processo de preparação física. O atleta retomou as atividades na tarde desta quarta-feira.
De acordo com o Cruzeiro, Zé Eduardo se submeteu nos últimos dias a novas avaliações "de ressonância magnética, teste ergométrico e exame holter". Os procedimentos apresentaram resultados satisfatórios.
Em 2020, Zé Eduardo se destacou com as camisas do Villa Nova, no Campeonato Mineiro, e do América-RN, em Copa do Brasil e Série D. Em 11 jogos por esses clubes, o centroavante marcou nove gols.
Os bons números levaram o Cruzeiro a integrar o atleta ao grupo, porém Zé Eduardo não conseguiu espaço e só foi utilizado por 15 minutos do empate por 0 a 0 com o Oeste, fora de casa, pela 15ª rodada da Série B de 2020.
Sem oportunidades, o jogador tentou forçar uma saída do clube, que, por sua vez, o advertiu por indisciplina. Em janeiro de 2021, Zé Eduardo chegou a acionar a Raposa na Justiça, porém retirou o processo em fevereiro.
Na ocasião, Zé Eduardo revelou ter se arrependido de brigar com o Cruzeiro judicialmente e projetou um "ano maravilhoso" - o que acabou não ocorrendo em virtude da alteração cardíaca no atacante.
Saiba mais
- Cruzeiro: imprensa do Chile diz que Colo Colo fica mais perto de Moreno
- Missão de Luxemburgo é tirar Cruzeiro da 'lama', diz comentarista da ESPN
- Cruzeiro: consultor traça perfil de investidor e explica divisão de lucro
- Ney Franco cobra R$ 636 mil do Cruzeiro na Justiça
- Luxa tentará alcançar top 10 entre técnicos que mais dirigiram o Cruzeiro