Brock garante que elenco do Cruzeiro está 'unido para mudar história'
Técnico espera que grupo assimile as ideias do novo treinador
Por Estadão Conteúdo
31/07/2021 20:50
- Atualizado em: 31/07/2021 21:24
Brock espera que grupo assimile ideias do novo técnico (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O Cruzeiro se reapresentou neste sábado e fez o primeiro treino sem a presença do técnico Mozart Santos, que pediu demissão logo depois do empate por 2 a 2 com o Londrina, na sexta-feira, no Mineirão, o nono jogo sem vitória na Série B. Com o elenco à espera do substituto, o zagueiro Eduardo Brock acredita que os jogadores estão no caminho da evolução, garantindo que todos estão com a mesma mentalidade e "unidos" para tentar livrar o time do drama vivido na competição
“Todo mundo que está trabalhando aqui quer que as coisas melhorem. O espírito da equipe mostrou que está todo mundo unido e querendo mudar essa história. É só com trabalho e dedicação, com cada um fazendo seu melhor, que vamos mudar essa fase", disse. "Acreditamos que essa fase mudará, as bolas começarão a entrar, e a gente vai conseguir somar vitórias, que é o que mais necessitamos”, enfatizou.
Ao comentar a saída de Mozart, Brock mostrou gratidão e teceu elogios ao agora ex-treinador cruzeirense. De acordo com o defensor, apesar da sequência de nove jogos sem vitória (seis empates e três derrotas) que culminaram na demissão, o estilo de trabalho do técnico era bem aceito pelo elenco.
“Primeiramente, agradecer ao Mozart por muita coisa boa que ele fez aqui. É um cara muito humilde, um treinador de extrema qualidade, que infelizmente os resultados não foram compatíveis com o trabalho dele, do nosso dia a dia de treinamento. Mas com certeza, ele conseguiu trazer muita coisa boa”.
No mercado em busca de um novo treinador, o Cruzeiro espera definir rápido a situação, até porque a Série B está na reta final do primeiro turno. O objetivo da diretoria é anunciar até o início da semana. “Claro que sempre há uma mudança de espírito com a troca de treinador. Mas o mais importante é o grupo se abraçar, abraçar o próximo treinador, as ideias dele e transformar isso em resultado”, avaliou Brock.
O preferido da diretoria é Vanderlei Luxemburgo. O técnico que for contratado terá uma missão complicada. Sem poder registrar novos atletas por causa de sanções da Fifa, o Cruzeiro ocupa a 17ª colocação da Série B, dentro da zona de rebaixamento, com 13 pontos e apenas duas vitórias em 15 jogos.
Técnicos do Cruzeiro na gestão de Sérgio Rodrigues
Enderson Moreira - 6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas em 12 jogos (58,33%)
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Ney Franco - 2 vitórias, 1 empate e 4 derrotas em 7 jogos (33,33%)
Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Luiz Felipe Scolari - 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas em 21 jogos (55,56%)
Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Felipe Conceição - 8 vitórias, 3 empates e 8 derrotas em 19 jogos (47,37%)
Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Mozart Santos - 2 vitórias, 7 empates e 4 derrotas em 13 jogos (33,33%)