Barbosa se despede do Cruzeiro: 'Uma honra vestir a camisa desse gigante'
Volante deixou a Raposa e se transferiu para o Atlético-GO
Por Redação
27/07/2021 21:20
- Atualizado em: 27/07/2021 22:14
Matheus Barbosa marcou sete gols em 27 jogos pela Raposa (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Acertado com o Atlético-GO, o volante Matheus Barbosa publicou um vídeo de despedida do Cruzeiro em seu perfil no Instagram. Na mensagem, o jogador agradeceu aos funcionários do clube e afirmou ter realizado um sonho de vestir a camisa de um gigante do futebol nacional. Ele ainda se mostrou na torcida para que a Raposa se recupere na Série B e retorne à elite do Brasileirão - o time é o 19º colocado, com 12 pontos em 14 rodadas, e tem menos de 1% de chance de acesso, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.
Dazn
“Fala, Nação Celeste! Passando aqui para agradecer e me despedir. Dizer que foi uma honra vestir a camisa desse gigante, um sonho que pude realizar. Espero que o clube possa conquistar seus objetivos este ano, que é voltar à Série A. Estou na torcida para que isso aconteça.
Agradecer também a todos os funcionários do clube, que desde o primeiro dia me receberam muito bem, a convivência no dia a dia foi muito boa, fiz grandes amigos que vou levar para a vida.
Então é agradecer a todos os funcionários, diretores, presidente, comissão técnica, auxiliares e todo o estafe. É isso. Vida que segue, estou na torcida para que o clube possa voltar ao seu devido lugar. Forte abraço a todos!”.
Reforços contratados pelo Cruzeiro em 2021
Eduardo Brock, zagueiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Joseph, zagueiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Rhodolfo, zagueiro
Foto: Cruzeiro/Divulgação
Léo Santos, zagueiro
Foto: Miguel Schincariol/Ituano
Alan Ruschel, lateral-esquerdo. Deixou o clube em maio e foi emprestado ao América.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Klebinho, lateral-direito. Deixou o clube em julho e acertou com o Guayaquil City, do Equador.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Norberto, lateral-direito
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Jean Victor, lateral-esquerdo
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Matheus Barbosa, volante. Deixou o clube em julho e acertou com o Atlético-GO.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Matheus Neris, volante
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Flávio, volante
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Marcinho, meia
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Rômulo, meia
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Keké, atacante
Foto: Tombense/Divulgação
Felipe Augusto, atacante
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Bruno José, atacante
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Guilherme Bissoli, atacante
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Wellington Nem, atacante
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Eduardo, atacante
Foto: Primavera-SP/Divulgação
A transferência de Matheus Barbosa para o Atlético-GO não rendeu nenhuma compensação financeira ao Cruzeiro, já que o Avaí estabeleceu no empréstimo que a liberação ocorreria de forma automática em caso de proposta de um clube da Série A ou do exterior. Em seu último jogo, o camisa 17 tomou cartão vermelho na derrota por 1 a 0 para o Remo, há uma semana, pela 13ª rodada da Série B. No geral, disputou 27 partidas e marcou sete gols.
Volante de contenção, Barbosa se aventurou em subidas ao ataque por insistência do técnico Felipe Conceição e se transformou em artilheiro. Dos sete gols em 2021, quatro foram em finalizações de cabeça. Já o mais bonito veio na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, em 24 de junho, no Mineirão, pela 6ª rodada da Série B. Da meia-lua, ele soltou a bomba no ângulo direito após receber assistência de Felipe Augusto.
A saída de Barbosa da Toca coincidiu com uma fase de “debandada” no grupo cruzeirense. O ponta-direita Airton se transferiu por empréstimo para o Ceará, enquanto o goleiro Vitor Eudes rumou à Ilha da Madeira, em Portugal, onde defenderá o Marítimo. Há algumas semanas, o atacante William Pottker assinou com o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, e o volante Jadson foi contratado pelo Juventude.
Com salários atrasados e sem vencer há oito jogos na Série B (cinco empates e três derrotas), o Cruzeiro enfrentará o Londrina na sexta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela 15ª rodada. O técnico Mozart Santos está na “corda bamba” em razão dos maus resultados. Em 12 partidas, ele venceu apenas duas, além de seis empates e quatro derrotas. O aproveitamento é de 33,33%.