O cantor e compositor Samuel Rosa está revoltado com a situação que vive o Cruzeiro. Torcedor do clube, o vocalista do Skank usou as redes sociais para mostrar a sua indignação. A Raposa foi goleada pelo Avaí neste sábado (17) em pleno Mineirão, por 3 a 0, em jogo válido pela 12ª rodada da Série B.
O time repete o roteiro da Série B 2020 na qual se limitou a afastar o risco de queda para a Série C. O time mineiro, que no ano passado em nenhum momento esteve no G4 que garante o acesso, passou a maior parte da competição lutando para não cair. O pesadelo só teve fim na 36ª rodada. A Raposa venceu o Operário-PR, por 2 a 1, no Estádio Independência, e escapou da queda.
O técnico era Luiz Felipe Scolari. Contratado justamente para evitar a tragédia, Felipão levou o Cruzeiro ao 11º lugar, com 49 pontos, 12 a menos do que o Cuiabá, quarto colocado que conseguiu o acesso.
Crise financeira
A situação em campo reflete os problemas fora. A grave crise financeira faz com que o Cruzeiro tenha dificuldade para pagar as contas básicas, como salários e vencimentos de água e energia elétrica.
Neste contexto, os atrasos salariais são frequentes. Tantos os jogadores quanto os funcionários do administrativo convivem com isso. O fato gerou recentemente uma verdadeira "debandada" de profissionais do clube. Economista ouvido pelo Superesportes vê urgência no retorno à Série A para que o Cruzeiro tenha respiro financeiro. Contudo, até o momento, parece haver uma possibilidade maior de queda para a Série C do que de acesso.
Outro fato recorrente são as punições da Fifa. Em 2020, o Cruzeiro iniciou a Série B com menos seis pontos e atualmente está proibido de registrar atletas. Sobre um rebaixamento como sanção, o presidente Sérgio Santos Rodrigues tratou de minimizar a possibilidade.
O Cruzeiro do técnico Mozart volta a campo nesta terça-feira (20). O adversário será o Remo pela 13ª rodada da Série B, no Estádio Baenão, em Belém-PA. A equipe paraense é treinada por Felipe Conceição, demitido da Raposa em maio. O treinador não resistiu à eliminação do time para o Juazeirense, na terceira fase da Copa do Brasil, e foi demitido.